CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Caminhar é preciso

 


Por André Luiz Evangelista Jornalista MTB 6515/BA

Começo este texto, com o coração transbordando de alegria e gratidão à Deus. A um pouco mais de um ano eu estava sedentário, com obesidade mórbida, pesando mais de 165 kg (cento e sessenta e cinco quilos).

Hoje um pouco mais de 70 kg (setenta quilos) a menos e percorrendo 16 km (dezesseis quilômetros) diariamente me sinto um vencedor em Cristo Jesus.

A mudança começou no dia 03 de outubro de 2021, quando na residência do casal de amigos Adelino Júnior e Dahiana Maira, em meio a uma conversa informal sobre dieta, eu fui desafiado a perder peso e topei o desafio, que a princípio seria de dois meses ou do dia 03 de outubro até o Natal de dezembro de 2021.

Promovi uma mudança drástica (radical), no meu estilo de vida, logo de início cortei do meu cardápio quase que 100% dos carboidratos,  com ajuda e orientação da naturopata Sinara Martins fiz uma desintoxicação alimentar (coisa que passou a ser rotina na minha vida), passei a fazer jejum intermitente chegando a jejuar por 04 (quatro) dias seguidos, hoje faço jejum diário de 16 (dezesseis) horas as vezes um pouco mais, (o jejum intermitente me acompanhará por toda minha existência) me alimento até no máximo às 17h (dezessete horas).

Depois de um ano de dieta e 60kg ( sessenta quilos) a menos no dia 11 de outubro  do corrente ano, comecei a fazer caminhadas de 4km (quatro quilômetros) e confesso foi terrível mas não desisti, eu preciso deixar aqui registrado, o meu agradecimento ao amigo Arnold Coelho, que sempre me incentivou a fazer caminhadas (e só de falar eu já me cansava), fui aumentando gradativamente de acordo a necessidade do corpo, e, com a orientação de Deus o criador dos céus e da terra, pois é tudo pela fé, e hoje já estou caminhando 16km (dezesseis quilômetros) e já eliminei mais de 70kg (setenta quilos), estas caminhadas tem sido prazerosas, verdadeiramente curativas, indico para todos.

Caminhar faz bem para o corpo e para alma, eu caminho conversando com Deus,  as vezes sai uma rajada de línguas estranhas, e quem vai passando por perto não deve entender nada, (por isso começo minha caminhada antes das quatro da manhã).

Quero deixar registrado o meu agradecimento  à Adelino Junior, Dahiana Maira, Arnold Coelho e a Sinara Martins, pelos incentivos e conselhos,  acima de tudo e de todos minha mais empenhada gratidão a Deus pela proteção e companhia diária, pois, sem Ele eu nada seria, É TUDO PELA FÉ.

Assim como navegar, caminhar também é preciso.

Salmos Cap. 91.1

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...