CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Ilhéus- Vereadora Enilda propõe nome de Ruy Carvalho para Avenida na Zona Sul de Ilhéus

ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

Através do Projeto de Lei nº 004/2022 protocolado na Câmara de Ilhéus, a vereadora Enilda Mendonça (PT) indica o nome do ex-vereador e médico Ruy Carvalho para denominar uma avenida na zona sul da cidade, que ainda não possui identificação oficial. Conforme o PL, a “Avenida Vereador Ruy Carvalho” ficaria localizada no trecho entre a entrada da Rua Hawaí e a Rua das Oliveiras (paralela à Avenida Tancredo Neves), no bairro São Francisco, na zona sul da cidade.


As justificativas apresentadas no Projeto consideram os serviços prestados por Ruy Carvalho à população enquanto médico e também como vereador, atuando em defesa dos interesses do município de Ilhéus e sua população. Para elaborar o Projeto, a parlamentar contou com o apoio do ex-vice-prefeito de Ilhéus e fotógrafo memoralista, José Nazal, que após um minucioso estudo, localizou a área escolhida.


Segundo a vereadora, o Projeto de Lei respeita a memória de Ruy Carvalho. Ela conta que o amigo não era favorável a trocar o nome de logradouros já existentes, por isso o local escolhido para homenageá-lo não deveria ter ainda um nome oficial. “A colaboração de José Nazal foi essencial para isso”, enfatiza a vereadora.


Dr. Ruy faleceu no último 28 de dezembro, aos 72 anos. Ele atuou como clínico geral e pneumologista por muitos anos e, após a aposentadoria, se especializou em medicina do trabalho. Também na área de saúde atuou como diretor do antigo Hospital Regional Luis Viana Filho e secretário municipal de saúde. Na política, foi vereador entre os anos de 1983 e 1987, disputando também as eleições de 2004 e 2008 para o cargo de prefeito e, em 2006, para deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...