CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 7 de maio de 2021

BARRO PRETO: SECRETARIA DE SAÚDE E VISÃO SEM FRONTEIRAS PROMOVEM MUTIRÃO DE OFTALMOLOGIA

 




Fonte ASCOM BARRO PRETO

A Prefeitura Municipal de Barro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na quinta-feira (06) a partir das 8hs, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).o “Projeto Social Visão Sem Fronteiras”, um mutirão de atendimento médico oftalmológico ao alcance de todos.


A parceria com a equipe médica do Visão Sem Fronteiras visa oferecer exames e consultas de vistas com médico oftalmologista de forma 100% social, beneficente e sem custos para a população.


Foram disponibilizadas 600 vagas e nesta quinta serão atendidas 100 pessoas que participaram da triagem e já realizam as consultas. Interessados em novas vagas devem procurar a Secretaria da Saúde para maiores informações.

Segundo a direção do projeto Visão Sem Fronteiras, a parceria com o município baixa o custo de tratamentos, visto que as consultas e exames são gratuitas e o projeto faz todos os encaminhamentos para o Sistema Único de Saúde (SUS) pela Secretaria Municipal de Saúde.

A equipe dos profissionais da área oftalmológica informou que irão realizar os exames com instrumentos e indicar a necessidade de cada paciente, tais como: Acuidade visual, Tonometria, Ceratometria, Gonioscopia, Biomicroscopia de fundo de olho, exames oftalmológicos para diagnósticos de paciente com catarata, pterígio e/ou glaucoma, encaminhamento para cirurgia de catarata através SUS, em caso de necessidade para os devidos procedimentos e receita para óculos se for preciso.

A secretária de saúde do município, Jaqueline Motta, explicou que, diante das dificuldades em conseguir a realização desses exames fora do município, a Secretaria aderiu a mais essa parceria com a finalidade de promover a saúde visual com segurança anticovid-19 dos moradores Barro Preto. Por isso, ao se dirigir para o atendimento, não esqueçam de usar máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento social.

O prefeito Juraci Dias de Jesus destacou: “é muito gratificante ver a nossa população sendo bem cuidada e beneficiada. Estou muito feliz com mais esse serviço disponibilizado para a população da nossa cidade. A ideia da parceria do projeto Visão Sem Fronteiras para trazer os profissionais até a cidade é muito boa, pois além de proporcionar um acesso rápido do paciente ao médico, sem necessidade de deslocamento para outro município, o projeto reduz custos, gera economia evitando o custeio de transporte, além de reduz osriscosde covid-19 para nossos pacientes,ao evitar maiores exposições durante consultas em outras cidades, em tempos de pandemia," afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...