CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Prefeitura Municipal e Secretaria da Educação fazem uma Jornada Pedagógica Histórica em Barro Preto.

 


ASCOM BARRO PRETO 

A Prefeitura Municipal de Barro Preto junto à Secretaria Municipal de Educação está realizando a Jornada Pedagógica de Barro Preto de 2021 inspirada na trajetória Paulo Freire, pelo reconhecimento da sua relevância como educador e filósofo na construção de uma prática educacional pública e de qualidade para todos.


A abertura da XXI jornada ocorrida ontem (18), foi online para evitar aglomerações. Os professores se encontraram em suas unidades escolares e assistiram ao vivo a programação que teve a participação da Palestrante Lilian Moreira (UESC) e que foi transmitida do CRAS, via YouTube. A novidade foi que toda a comunidade pôdeassistir do seu celular ou tv e a nova modalidade do evento se transformou em um sucesso histórico em Barro Preto.

“Vivemos um ano totalmente atípico em 2020, em decorrência da pandemia do COVID-19. As avaliações e atividades realizadas ao longo do ano passado deverão ser o início do caminho para planejar 2021. Para tanto, será necessário adotar um olhar para o percurso de aprendizagem dos anos de 2020 e 2021, considerando conhecimentos, habilidades e conteúdos que não foram trabalhados no “ano pandêmico” ou que necessitam ser reforçados, essa jornada está sendo muito importante para preparar nossa equipe para os novos desafios” Disse a Secretária de Educação, Sirleide Rosa

Esta Jornada evidencia o compromisso com as experiências pedagógicas de cada escola, coloca a equipe em interação com novas formas de inserção, reforça a esperança do sucesso de nossos estudantes, e sobretudo, cria perspectivas de novas vivências para os alunos diante do as dificuldades da pandemia. Temos um imenso desafio que é colocar o Ensino Híbrido em prática, o que torna o planejamento, neste momento, ainda mais relevante para que a aprendizagem seja garantida. ” Disse o prefeito Juraci Dias.

A jornada finalizou sua programação com atividadesinternas fazendo a elaboração e a organização do Plano de curso entre diretores, coordenadores e professores em suas unidades escolares e se encerrou às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...