CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Secretaria municipal de Agricultura de Ibicaraí busca parceria com a Bahia Pesca


ASCOM Ibicaraí 

O secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibicaraí, Joadson Evangelista, esteve em Salvador na última semana, onde entregou um projeto para firmar convênio entre a Bahia Pesca e a prefeitura de Ibicaraí. Na oportunidade Joadson foi recebido pelo Presidente do órgão, Marcelo Oliveira e o Diretor Técnico Valter Silva Júnior.

Segundo Joadson a ideia central desse projeto mostrado na reunião é fechar uma parceria com a Bahia Pesca, que ajudaria o município na escavação de tanques em diversas comunidades rurais para a prática de piscicultura, fornecendo os alevinos e ração (pelo menos nos meses iniciais) para alimentar os peixes, além de técnicos que irão inicialmente capacitar os pequenos agricultores e futuros piscicultores.

“Conseguimos no início desse mês 50 mil alevinos que foram doados para 50 famílias da nossa zona rural. Depois disso diversas outras comunidades se interessaram em abrir tanques para a criação de peixes. Conversei com o prefeito Lula Brandão, que gostou da ideia e pediu que eu fizesse esse projeto e apresentasse na Bahia Pesca. 
Tenho recebido apoio também do Coordenador da Estação de Piscicultura de Jequié, Agnaldo Eça, do Diretor Técnico Valter Silva Júnior, e principalmente do presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, que tem sido solícito com nossa cidade, nos atendendo sempre. Espero que a Bahia Pesca acolha e seja nossa parceira nesse projeto que tem como objetivo agregar mais fonte de renda para o homem do campo local”, disse o secretário Joadson Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...