CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

IBICARAÍ - CMDCA Promove capacitação dos novos Conselheiros Tutelares e suplentes



ASCOM Ibicaraí 

Foi realizada nos dias 27 e 28 de novembro, no CRAS, a capacitação dos conselheiros tutelares titulares e suplentes eleitos para o quadriênio 2021-2024. O encontro teve como palestrantes o Procurador-Geral do Município, Adriano Santos de Carvalho e o Subprocurador, Lameque Pinto Pascoal, e contou ainda com a participação de técnicos e coordenadores dos serviços municipais como o CRAS, CREAS e o Bolsa Família.

Em dois dias de evento, foram discutidas as atribuições do Conselho Tutelar com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, as habilidades básicas que os conselheiros tutelares devem aprimorar para a otimização da função pública, bem como a análise prática de estudos de caso visando a uma maior aproximação dos conselheiros com o que será enfrentado no dia a dia. A capacitação foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através de sua presidente Luciane Velanes, em parceira com a Secretaria de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...