Prefeito Brandão no momento que falava para os funcionários |
Texto ASCOM Ibicaraí Foto Arnold Coelho
Na tarde da última sexta-feira, dia 20, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, se reuniu com os servidores efetivos municipais para tratar de pagamentos de salários. A reunião, que aconteceu no Clube Guarany, contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Alessandra Brandão, do secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, do secretário de Finanças, Flávio Campos, além do presidente do SINDFUSPI, Weldon Santana.
Na oportunidade, o prefeito Lula Brandão deixou claro que pagamento de salário dos servidores é prioridade no seu governo e reafirmou o compromisso de pagar, ainda esse mês, a segunda parcela do 13º salário para o restante da equipe das secretarias de Educação e Saúde, que ainda não receberam o benefício. E, até o dia 10 de fevereiro, fazer o repasse do terço de férias dos servidores da Educação. Assim como pagar o salário de janeiro de todo o funcionalismo público.
Em relação ao pagamento do salário de dezembro, que era de responsabilidade da gestão anterior, Brandão declarou que estão dialogando com o sindicato para encontrar a melhor forma de quitar a dívida. “Estamos buscando, junto ao sindicato, uma saída para efetuar o pagamento, para que os funcionários não fiquem sem receber o benefício. Entendemos que as famílias dependem dos salários para a sobrevivência”, afirmou o gestor.
Durante a reunião, o secretário de Finanças, Flávio Campos, foi questionado sobre o dinheiro deixado nas contas municipais pelo antigo gestor. Segundo o secretário, é de extrema importância esclarecer esse assunto. “Muitas pessoas estão comentando que o prefeito anterior deixou o recurso para realizar o pagamento do salário de dezembro. Porém, o valor que foi encontrado em conta não é suficiente para cumprir com as obrigações salariais da folha de funcionários do mês de dezembro do ano passado, que ultrapassa 1 milhão de reais”, informou Flávio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário