CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Ibicaraí – Secretaria de Saúde / Vigilância Epidemiológica coloca em pratica a utilização de peixes no combate ao Aedes aegypti.

 



ASCOM Ibicaraí Fotos André Luiz Evangelista

Na manhã desta sexta-feira (27), no auditório da Câmara de Vereadores, aconteceu o lançamento oficial, do projeto que visa à utilização de peixe no combate ao Aedes aegypti.

O cerimonial ficou por conta de Crispim Cordeiro dos Santos e os palestrantes foram Claudia Silva Norato e Anderson Silva Andrade, ainda contou com a colaboradora Rozilda de Jesus Silva. Foi explanada a importância, do combate ao terrível mosquito Aedes aegypti que é o transmissor da Dengue, Zika, Febre Amarela entre outros.   

Se fizeram presentes à vice-prefeita e secretária de Educação  Adriana Assis, o secretário de Saúde Givanilson Francisco (Van), a enfermeira Suely Menezes, o coordenador da vigilância epidemiológica Demetrio Felix, a educadora Anilma Lacerda o homenageado Sr. José Oliveira Bispo e os Agentes Comunitários de Edemias- ACEs.

“Desde 2013 (dois mil e treze), venho fazendo laboratório com esses peixes (pare-viva) e na minha área de atuação com o apoio do Sr. José Oliveira Bispo, que fez o criatório de peixes (pare-viva) e me forneceu para que eu pudesse peixar (colocar o peixe no tanque), assim percebemos uma queda significativa no índice de infestação na área, pois o peixe se alimenta da larva cabeça de prego que vira pulpa e por fim o mosquito.” Disse Claudia Silva Nonato.

“Quero parabenizar a todos da coordenação epidemiológica, pela iniciativa do projeto, e quero que todos saibam que, a secretaria de saúde, é a casa dos funcionários da área da saúde e que, iremos todos trabalhar irmanados em prol do anseio popular, pois esta é uma determinação do prefeito Brandão.” Disse o secretário de Saúde Givanilson Francisco (Van).

“A gestão tem o slogan, União e Trabalho e estaremos todos juntos e irmanados, em prol de uma Ibicaraí melhor, o prefeito Brandão tem pedido irrestrita observância na questão do trato para com a coisa pública, e tenham todos a certeza, que a secretaria de educação estará colaborando com este projeto principalmente por meio do Programa Saúde na Escola – PSE, assim como tenho certeza que, todas as outras secretarias também abraçarão esta causa importante que é o combate ao mosquito Aedes aegypti.” Disse a secretária de Educação e vice-prefeita Adriana Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...