CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Agentes de Endemias de Ibicaraí passam por curso de capacitação





Ascom Ibicaraí Fotos André Luiz Evangelista

Na manhã desta terça-feira, dia 24, os agentes comunitários de endemias participaram, no salão nobre da Câmara de Vereadores, do curso de capacitação na prática educativa em prevenção e combate às endemias, dengues, chikungunya, zika, febre do mayaro e febre amarela. O curso foi ministrado pela educadora Anilma Lacerda.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, o secretário de Saúde, Givanilson dos Santos, a coordenadora da atenção básica, Thayanne Moreira, a apoiadora da atenção básica, Ana Graziela Matos, as apoiadoras da vigilância epidemiológica, Sueli Oliveira e Kerita Leão, e a coordenadora de endemias PACS, Luciane Velanes, estiveram presentes no evento. Além do coordenador da vigilância epidemiológica, endemias e saúde do trabalho, Demétrio Felix.

A capacitação teve como objetivo melhorar a prática educativa em campo e preparar os agentes para realizarem palestras educativas com a comunidade. Segundo a vice-prefeita e secretária de Educação, "este governo tem consciência da responsabilidade do combate 
às endemias, e por isso, o prefeito Brandão solicitou que o setor tenha uma atenção especial com essa questão. A secretaria de Educação também fará parcerias com os ACES e ACS, principalmente no que se diz respeito ao PSE - Programa de Saúde na Escola", declarou Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...