Dois jovens motociclistas morreram e outras duas pessoas ficaram feridas.
Caminhão transitava por rua e atingiu motos que seguiam por preferencial.
O caminhão transitava por uma rua no bairro Bom Retiro. Ao passar por um cruzamento, atingiu as três motos, que seguiam pelo sentido preferencial. Quatro pessoas ficaram feridas no momento do acidente.
Fábio dos Santos, de 21 anos, e Roberto Souza Valendolf, de 20, morreram no hospital na tarde de sábado (27). Uma moça de 18 anos que seguia como passageira de uma das motos foi internada no Hospital São José, em Joinville. Já o quarto envolvido no acidente foi levado para o Paraná a pedido da família.
O laudo da perícia técnica vai apurar a velocidade em que os veículos seguiam na pista. O motorista do caminhão prestou depoimento. "Ele disse que não bebeu, tanto é verdade que não foi constatado no exame, e também acreditava que ia atravessar a via tranquilamente", afirmou o delegado Douglas Roberto de Cinque.
O caminhoneiro é de Jundiaí, São Paulo. Ele deverá responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. "Esse motorista do caminhão se apresentou espontaneamente ficou no local o tempo necessário para a apuração dos fatos e acompanhou a Polícia Militar até a Central de Polícia para prestar esclarecimentos", contou o delegado. Por essa razão, o condutor tem direito a responder pelo crime em liberdade, explicou.
O corpo de Roberto Souza Valendolf foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e será enterrado neste domingo (28) em São Francisco do Sul, Norte de Santa Catarina. Já Fábio dos Santos será sepultado em Joinville também neste domingo (28).
Nenhum comentário:
Postar um comentário