CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 21 de março de 2016

Prefeitura de Floresta Azul mobiliza equipe na organização do Revezamento da Tocha Olímpica


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Cultura
A Prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso e equipe, reuniram-se nos dias 17 e 18 de março, na Câmara de Vereadores, para apresentar e colher propostas para a organização do Revezamento da Tocha Olímpica. O evento ocorrerá no dia 21 de maio desse ano, percorrendo a Avenida Raimundo Silva Cardoso e algumas ruas centrais da cidade, marcando a história do município em um momento único dentro do calendário esportivo mundial.
No dia 17 de março às 19:00h aconteceu o primeiro momento da mobilização de organização da Tocha Olímpica, onde estiveram presentes a prefeita Dra. Sandra Cardoso; o vice-prefeito Jaconias Gusmão; a secretária da Educação, professora Sayonara Leão; a secretária da Assistência Social, Eliana Alcântara; o gerente de Esportes e Lazer, Waldemar Sodré e o gerente de Cultura e Juventude, Genivaldo Pereira. Estiveram presentes também os vereadores Ednaldo Barbosa, Márcio de Congá, Gerônimo e Gutemberg Maciel, além do pastor Josevaldo, da Igreja Batista; Alberto Carvalho, representando a Ceplac; a diretora do Educandário Silveira, Nete Silveira; professores e cidadãos da comunidade e de outros setores da administração pública.
Na oportunidade a prefeita relatou da importância do evento, onde conclamou a participação de todos os florestenses nos ideais esportivos do calor, da chama, do povo, do Brasil, dos Jogos e da importância de promover o encontro único entre o calor mitológico da Chama e convidou a todos para direcionar a atenção para que o evento, além de ser apolítico, possa ser de todos, sem distinção de ideologias partidárias.
"O evento será impar para o nosso município com objetivos de atingir o maior número possível de pessoas, criando um sentimento de pertencimento entre o nosso povo; Promovendo o revezamento como um meio de aumentar o interesse, a participação e a união do povo brasileiro em torno dos Jogos, estabelecendo o Revezamento da Tocha Olímpica como um meio para contar histórias do Brasil e como um legado de inspiração para as gerações futuras e transformar cada participante do revezamento em um motivo para comemorar é a nossa meta", disse a prefeita.

Em seguida a secretária da Educação Sayonara Leão fez abordagem sobre a importância de todos os setores poderem participar e colaborar para que as ações possam ser feitas e realizadas de forma coletiva e participativa onde o brilho do evento possa ser o melhor possível. A secretária disse ainda que todos devem participar: Comitê Nacional para o Revezamento da Tocha, comunidade, Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal, administração pública, Câmara de Vereadores, escolas particulares, associações, igrejas, empresas, etc. Um envolvimento de uma força tarefa em beneficio ao melhor que o município possa realizar.
Após a fala da secretária da Educação, o gerente de Esportes e Lazer Waldemar Sodré e o gerente de Cultura e Juventude, Genivaldo Pereira fizeram uma exposição geral da participação que fizeram no Workshop do Tour do Revezamento, que ocorreu no Auditório do Ministério Público no CAB, em Salvador. Na oportunidade foi apresentado todo o processo de segurança e da força tarefa no referido evento.
No dia 18 de março a reunião teve início a partir das 8:30h, com a prefeita Dra. Sandra Cardoso e as secretárias da Educação e da Saúde, Sayonara Leão e Domilene Borges, além do gerente de Infraestrutura, Plínio Almeida; do Pastor Amiraldo Silvestre; diretores de escolas municipais; coordenadores e a equipe de organização, além da participação de vários setores da comunidade para deliberarem sobre os planos de ação que mobilizarão todo o decorrer dos dias que antecederão o revezamento e também das atividades artísticas e culturais no dia 21 de maio.
Na oportunidade foi anunciado que outras reuniões ainda ocorrerão com setores diversos da sociedade e das Secretarias e Gerências da Administração Pública.
A prefeita agradeceu a todos e convidou mais uma vez para abraçarem a arte, a cultura e o espírito esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...