CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 24 de março de 2016

Floresta Azul se prepara para receber o Revezamento da Tocha Olímpica


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Cultura e Esporte
Desde que foi oficialmente escolhida para ser uma das cidades baianas a receber o Revezamento da Tocha Olímpica no mês de maio desse ano, a cidade de Floresta Azul passou a viver o clima olímpico e a prefeitura, juntamente com suas secretarias e as gerências de Cultura e Esportes, participaram de reuniões com representantes do Comitê Olímpico do Rio 2016 em Floresta Azul e em Salvador para discutir o trajeto, os condutores e a segurança durante o percurso e toda a logística para a realização do evento.
Os gerentes de Esporte e Cultura da prefeitura de Floresta Azul, Waldemar Sodré e Genivaldo Pereira, participaram de um Workshop sobre a Segurança da Tocha Olímpica, no último dia 15, no auditório do Ministério Público no CAB, em Salvador. O evento foi totalmente voltado para a segurança do revezamento e como a Guarda Nacional trabalhará em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Militar e a Guarda Municipal.
Nos dias 17 e 18 de março a Câmara de Vereadores recebeu a equipe local que está organizando o Revezamento da Tocha Olímpica. Na oportunidade foram apresentadas propostas e sugestões para o evento. O Gerente de Cultura e Juventude, Genivaldo Pereira, juntamente com o Gerente de Esportes e Lazer Waldemar Sodre falaram sobre o workshop que eles participaram em Salvador e como deve funcionar toda a segurança do evento. A reunião contou com a presença da prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, que pediu a total participação e comprometimento da sua equipe nesse tão importante evento que vai colocar Floresta Azul no cenário esportivo mundial.
 REUNIÃO NO AMI
Dando segmento ao processo de organização do evento, a Secretaria Municipal da Assistência Social realizou na última terça-feira, 22 de março, na sede da Assistência a Melhor Idade (AMI), um encontro para falar sobre o Revezamento da Tocha Olímpica. Na oportunidade aconteceu atividades lúdicas voltadas para o grupo da Melhor Idade, e os gerentes Genivaldo Pereira e Waldemar Sodré falaram sobre a importância desse grandioso evento que acontecerá na cidade no mês de maio. Os gerentes falaram da importância da participação dos diversos setores e segmentos da sociedade.
 "A passagem do Revezamento da Tocha Olímpica no nosso município é algo grandioso que com certeza não acontecerá novamente e a participação de todos no cumprimento de um ato de desportividade e cidadania, demonstra integração e apoio a um evento de cunho mundial. A participação dos idosos será extremamente importante e o AMI se fará presente", disse Genivaldo.
Em seguida a psicóloga Fátima Ornelas falou sobre Os Desafios da Mulher na Terceira Idade. Na parte final do encontro foi oferecido um delicioso lanche para os participantes. 
 REUNIÃO NO CRAS
Na última quarta-feira, 23, foi a vez do CRAS receber integrantes da equipe do Revezamento da Tocha Olímpica que se reuniram com a equipe da Secretaria da Assistência Social. Genivaldo Pereira representou a SMECDLJ e apresentou alguns slides fomentando o desejo e o interesse de abraçar a causa esportiva numa proposta já surgida na Grécia antiga. A Chama Olímpica que passará em Floresta Azul é o símbolo maior do movimento olímpico.
No encontro foram discutidos diversos assuntos, entre eles a criação de um Plano de Ação que poderá ser coordenado pela SMECDLJ, e contará com a participação voluntária de adolescentes, jovens, idosos e toda a comunidade. Tudo centrado nos objetivos principais de revezamento.
"Foi um momento onde todos deram suas contribuições para que o calor humano do florestense possa ser representado pela ousadia de um povo que Plínio de Almeida já se preocupava em retratar no Hino do Município", finalizou Genivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...