CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 8 de março de 2016

Grupo faz ato em SP pelo dia Internacional 'de Luta' das Mulheres

Movimento Marcha Mundial das Mulheres se reuniu na Av. Paulista.

Entre as pautas, elas pedem o fim da violência e a legalização do aborto.

Do G1 São Paulo

Mulheres e ativistas fazem protesto marcando o Dia Internacional da Mulher na Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Nelson Antoine/Frame/Estadão Conteúdo)Mulheres e ativistas fazem protesto marcando o Dia Internacional da Mulher na Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Nelson Antoine/Frame/Estadão Conteúdo)
A organização Marcha Mundial das Mulheres realizava, na tarde desta terça-feira (8), ato pelo Dia Internacional de "luta das mulheres”. O protesto reuniu ativistas no vão livre no Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, desde as 16h.
Dentre as pautas, o grupo pede a legalização do aborto, o fim da violência contra a mulher e do racismo. É também contra o ajuste fiscal e a reforma da previdência.
“Todos os anos as feministas se mobilizam para ocupar as ruas no 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres. Neste 8 de março somos 'mulheres nas ruas por liberdade, autonomia e democracia para lutar: pela legalização do aborto, contra a reforma da previdência, contra o ajuste fiscal e pelo fim da violência contra a mulher'”, diz o texto do evento, publicado no perfil da organização no Facebook.
"Se o papa fosse mulher, o aborto seria legal", cantavam as jovens de movimento feminista Marcha Mundial das Mulheres.
Às 18h, as manifestantes pararam em frente ao Shopping Center 3, perto da Rua Augusta. A outra parte do ato, que era liderado por militância políticas, seguia mais à frente. O Center 3 foi fechado. Logo depois, o grupo desceu a Augusta em direção ao Centro
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...