CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 23 de março de 2016

Prefeitura de Floresta Azul aluga equipamento para fazer limpeza de canal


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura
A prefeitura de Floresta Azul, através da gerência de Infraestrutura fez, durante todo o dia de ontem e de hoje (segunda e terça-feira  21 e 22 ) a limpeza das duas margens do canal que corta os bairros Raimundo Sálvio e Rivadávia Macedo na proximidade do estádio municipal. A ação contou com uma escavadeira hidráulica Caterpillar 3200, de esteira, que foi alugada pela prefeitura,  pelo período de 11 horas, para a execução do serviço.
Segundo o gerente de Infraestrutura da prefeitura de Floresta Azul, Antonio Carlos, essa limpeza já estava programada desde o ano passado. "Ano passado tentamos limpar com a retroescavadeira do município, mas não deu, o equipamento ficou atolado e chegamos a conclusão que a solução seria contratar uma escavadeira hidráulica de esteira. O problema é que o preço do aluguel de um equipamento desses é caro (cobrado por hora) e o consumo diário de combustível ultrapassa os 400 litros por dia. É preciso que as pessoas comecem a ajudar, parando de jogar lixo nesse local, pois existe uma coleta diária do lixo. A prefeitura está fazendo esse esforço para limpar esse canal com recursos próprios", disse Antonio Carlos.
A limpeza desse canal, que corta parte da cidade, é uma reivindicação antiga dos moradores dos dois bairros. Uma parte substancial da área é alagada o que dificulta a ação da prefeitura. "Realizar uma obra de macrodrenagem é muito difícil e complicado pois, requer tempo e muito dinheiro. O que estamos fazendo é uma limpeza e alargamento do canal em uma extensão de aproximadamente 500 metros no trecho mais crítico que corta os dois bairros, o objetivo é dar fluidez as águas que se acumulam formando lagoas trazendo insegurança para a população. Vale lembrar que essa ação está sendo feita com recursos próprios", disse a prefeita Sandra Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...