CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 30 de março de 2016

Vereador de município de MS morre após ataque cardíaco durante sessão

Edimar Silva Jorge (PSD) de 29 anos será enterrado na aldeia onde morava.

Político foi socorrido, mas morreu em hospital, diz presidente da Câmara.

Gabriela Pavão
Do G1 MS

Vereador morreu após infarto durante sessão na Câmara de Dois Irmãos do Buriti (MS) (Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti)
Vereador morreu após infarto (Foto: Divulgação/
Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti)
O vereador Edimar Silva Jorge (PSD), de 29 anos, morreu depois de sofrer um ataque cardíacado durante uma sessão na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos do Buriti, a 98 km de Campo Grande, na noite de terça-feira (29). A funerária que fez o transporte do corpo informou que o político chegou a ser socorrido para o hospital municipal, onde não resistiu e morreu.
O presidente da Câmara, vereador Laílson Carvalho de Oliveira (PSD) relatou ao G1 que o colega passou mal no começo da sessão, por volta das 19h40 (de MS).
"No início da sessão, normalmente, a gente faz a leitura de um versículo da Bíblia, e quando a gente foi levantar para essa leitura ele passou mal e já caiu. A gente achou que era até um ataque epilético, mas, os médicos confirmaram depois que foi um infarto fulminante", afirmou Laílson. A Câmara estava cheia de pessoas que acompanhavam a sessão, segundo o presidente.
Edimar Silva Jorge era indígena e morava em uma aldeia do município, para onde o corpo dele foi  levado. O velório começou por volta das 3h (de MS) desta quarta-feira (30) e o enterro será feito de acordo com as tradições indígenas na aldeia Barreirinha, onde ele morava. Edimar faria aniversário no dia 10 de abril. Ele deixa duas filhas e a esposa.
Os oito colegas vereadores acompanham o velório e prestam condolências aos familiares, conforme o presidente. Ele informou também que a Casa de Leis ficará fechada por três dias em luto pela morte do colega. "Depois vamos apresentar uma moção de pesar aos familiares", finalizou
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...