CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 15 de março de 2016

Prefeita e presidente da Câmara de Floresta Azul participam de reunião com diretor da Embasa


Texto e foto: Ascom Floresta Azul
A prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, e o presidente da Câmara de Vereadores, Gutemberg Cardoso Maciel, visitaram na manhã da última, segunda-feira, 14, a sede da Embasa em Itabuna para uma reunião com o seu gerente regional Danilo Hugo Gomes Santos.
Na ocasião os representantes do poder legislativo e executivo protocolaram um ofício e relataram as preocupações em relação a utilização da água da barragem de Floresta Azul por municípios circunvizinhos e cobraram providências para o imediato encerramento da comercialização de água tanto de entes públicos, quanto particulares, que transformaram a Estação de Tratamento de local em ponto de venda da água da barragem. Fica constatado ainda que muitas vezes a venda é feita em vasilhames inadequados para o transporte da água.
Na oportunidade a prefeita abordou o problema que cresce a cada dia, pois a barragem foi idealizada para atender inicialmente Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória e Firmino Alves. Com a crescente estiagem e a crise hídrica que se faz presente na região Sul da Bahia, a barragem já atende de forma emergencial as cidades de Ibicaraí e Almadina, o que fez com que o nível da barragem baixasse consideravelmente. Segundo informações, veículos com placa de Itororó, Itapé e até mesmo Itabuna têm sido visto na Estação de Tratamento da Embasa de Floresta Azul comprando água a R$ 13,00 o metro cúbico e revendendo a R$ 70,00 ao consumidor final.
Mesmo sendo um bem comum e sabendo da grave crise hídrica que acontece na região, a prefeita Dra. Sandra Cardoso e o presidente da Câmara Gutemberg Cardoso (representantes legais do povo florestense), visando a integridade e a segurança do sistema de fornecimento de água, e pensando única e exclusivamente na população de Floresta Azul, pediu providências imediatas da Embasa.
A prefeita encaminhou na tarde de hoje, um ofício à Câmara de Vereadores, propondo uma reunião específica com os Edis para tratar do assunto. "Defendo uma posição conjunta entre a Prefeitura e a Câmara para defendermos os interesses da nossa população." Argumentou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...