CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 9 de março de 2016

Infraestrutura faz nova rede de esgoto em trecho da rua Saturnino Marques, em Ibicaraí


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
A Prefeitura de Ibicaraí e a Secretaria Municipal de Infraestrutura finalizaram na tarde da última terça-feira (8), uma rede de esgoto na rua Saturnino Marques (antiga Rua do Cacau), nas proximidades do número 80. Segundo os moradores mais antigos da rua, esse esgoto tomou o lugar de um antigo córrego que cortava o local, e, com o passar dos anos moradias foram sendo construídas na rua e uma garagem na residência de n° 85 foi edificada em cima das manilhas. No início do ano foi constatado um entupimento justamente nas manilhas que passam por baixa dessa referida garagem.
De acordo com o secretário de Infraestrutura Leildo Santana, o conserto do esgoto só demorou porque a proprietária da residência não concordou com as trocas das manilhas que passam por baixo da sua garagem, o que acarretou em um desvio de aproximadamente 50 metros com 40 manilhas 40x100cm, 7 (sete) tubos de PVC de 100mm e a construção de três caixas de distribuição e manutenção no local.
“A princípio seria só a trocas de algumas manilhas, (cinco para ser mais exato), como não houve acordo com a proprietária tivemos de fazer um investimento bem maior com a compra de manilhas para fazer o desvio; a construção de três caixas de manutenção e a colocação de 7 tubos de PVC de 100mm. Vale lembrar que essa ação foi feita com recursos próprios” disse Leildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...