CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Veja 3 resoluções de trabalho para serem cumpridas em 2015

Profissional deve olhar ao redor e buscar novos contatos e oportunidades.

Encontrar uma paixão e criar uma marca pessoal são algumas das metas.

Do G1, em São Paulo
Corretores de imóveis estão encontram oportunidade no PAT (Foto: Reprodução/TV Tem)
Profissionais também devem ter resoluções de
ano novo no trabalho (Foto: Reprodução/TV Tem)
O início do ano é sinônimo de novos projetos e objetivos para a maioria das pessoas. Mas e na área profissional? Também devemos determinar metas e e resoluções para o ano que começa?
Ter pequenas metas e planos no trabalho podem ajudar o profissional a traçar novos rumos para a sua carreira, segundo artigo do World Economic Forum.
Veja abaixo 3 resoluções de trabalho para 2015:
1) Levante sua cabeça
É hora de se afastar da sua mesa, fisicamente e mentalmente. Busque um tempo para filar longe, não apenas em férias, mas no escritório. Tomar um café e almoçar com colegas são boas maneiras de ter contato com pessoas diferentes e fazer networking.

Para fazer hoje: Arranjar tempo para pausas, para conversar com colegas ou tomar um café.
Para fazer esta semana: Conhecer uma nova pessoa, um colega que você não conhece bem ou uma pessoa que está atrás de você na fila do café.
Para fazer este mês: Refletir e avaliar sua rede. Quem mais é necessário conhecer para apoiar seus objetivos de carreira? O profissional pode identificar alguém para conhecer na próxima semana.

Para fazer hoje: Uma lista pode ser o ponto de partida. Nela, o profissional pode colocar seus valores, motivações e coisas que acabam com sua energia. Ele pode fazer essa atividade diariamente e depois de um curto período de tempo, ele terá uma boa ideia de quem é, o que o inspira e o que o faz feliz.
2) Encontre a sua paixão
O ano de 2015 pode ser o ano em que você vai parar de trabalhar para fazer o que realmente gosta. Portanto, o profissional deve descobrir qual é a sua paixão e o que pode fazer para trabalhar somente com isso.

Para fazer esta semana: Tire uma hora por semana para refletir o que está na lista. O profissional pode começar a mapear as oportunidades dentro ou fora do seu atual local de trabalho. Pequenos em direção a coisas que o profissional ama podem levar a novas oportunidades.
Para fazer este mês: A cada mês, o profissional pode fazer alguma coisa que tenha a ver com os objetivos da sua lista, arriscando e saindo da sua zona de conforto. Você identificou uma nova área de trabalho que desperta seu interesse? Talvez uma boa opção seja falar com o líder ou com outro colaborador do setor e se voluntariar para um projeto. Isso já é uma forma de começar a mudança.
3) Tenha uma marca pessoal
O profissional pode fazer um balanço da sua marca pessoal. Se ele quiser ter um negócio de sucesso será necessário começar com a marca da empresa. E se você não gostar do que estiver no Google? É sinal que esse ponto deve ser trabalhado.

Para fazer hoje: De uma olhada na lista que foi criada no item 2 e construa uma marca para você mesmo. Ela deve mostrar quem você é e o que é importante para você. Depois, o profissional pode passar um curto tempo, todos os dias, em alguma rede social para ver os últimos acontecimentos relacionados às suas paixões.
Para fazer esta semana: Em uma semana, ele pode atualizar seu perfil com imagens consistentes e sua nova declaração de marca. A cada semana, depois disso, ele deve reservar uma hora para fazer novas conexões no LinkedIn.
Para fazer este mês: Dar palestras, escrever um blog ou comentar em blogs diversos ajudam a apresentar a sua nova marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...