CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Neto é preso pela quarta vez suspeito de agredir os avós em Anápolis

Suspeito de 26 anos pratica crimes desde 2006, segundo a Polícia Civil.

Apesar de medida protetiva, idosos deixam jovem morar com eles: 'Sinto dó'.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (7) suspeito de torturar os avós, de 82 e 86 anos, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Luis Willian de Araújo já havia sido detido outras três vezes por agressão, sendo que em uma das ocasiões ele quebrou o nariz do avô com um tijolo.
De acordo com a polícia, ele pratica crimes desde 2006, quando ainda era menor de idade. Além das agressões, ele já foi denunciado por tentativa de homicídio do avô. “A quarta prisão em flagrante do Luis demonstra a ineficácia dos órgãos públicos, da polícia, do Ministério Público do estado e do Poder Judiciário em relação à proteção dessas vítimas de violência doméstica”, opina o delegado Manoel Vanderic.
Segundo a polícia, em 2012, a Justiça determinou uma medida protetiva que determina que Luis William permaneça a, pelo menos, 100 metros de distância dos avós. Entretanto, ele segue morando na casa dos idosos.
Segundo a aposentada Maria Oliva de Araújo, 82, que é cega de um olho, ela permite que o neto continue no local porque ele não tem onde morar. “Sinto dó, ele é ignorante, foi criado jogado”, afirma.
O também aposentado Geraldo Cassimiro de Araújo, 86, relata que o rapaz causava estragos na residência sempre que ficava agressivo e nega que o neto seja usuário de drogas. Geraldo afirma que já perdeu as contas de quantas vezes foi agredido e, mesmo com a prisão do jovem, segue com medo. “Eu quero justiça. Se ele sair de lá [cadeia] tem que ter justiça para isso porque se não ele vai chegando e vai invadindo minha sala”, diz.
Luis William foi indiciado por tortura e, se condenado, pode ficar preso por oito anos.
Neto é preso pela quarta vez por agressões aos avós em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Idosos afirmaram à polícia que são agredidos desde 2006 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...