CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Imagens mostram passageiros em voo da Gol sofrendo com calor no Rio

Passageiros impediram a decolagem devido ao calor dentro da aeronave.

Gol disse que teve defeito em equipamento e deu assistência a passageiros.

Do G1 Rio

Passageiros de um voo da Gol, entre Rio e São Paulo, abriram as portas de emergência do avião depois de passarem mais de uma hora dentro da aeronave, que estava sem ar condicionado. Por causa do calor, os passageiros impediram a decolagem, dando início à confusão. Um vídeo exibido pelo Bom Dia Rio nesta segunda-feira (19) mostrou o desespero dos passageiros dentro do avião.
Dentro do avião, a imagem é clara, a maioria se abana e muitos tentam abrir o sistema de ventilação. Este foi o início do voo 2047 na manhã deste domingo (18) que teve sensação térmica de 45°C e sem ar condicionado dentro da aeronave. “Um bafo quente parecia que tava entrando numa sauna”, afirmou um passageiro.
Enquanto todos embarcavam, a temperatura ia aumentando e o ar condicionado não era ligado. “Todo mundo reclamando de calor, muita gente passando mal assim”, lembra a estudante Tamara Bandeira.
Os passageiro contaram que o comandante avisou pelo sistema de som que o ar condicionado seria ligado assim que a aeronave começasse a taxiar para decolar. “A gente tava no avião já esperando algum tempo aí falaram, ah, quando fechar a porta vai ficar ligar o ar condicionado, vai ficar tudo bem. Só que ai fechou a porta e parecia que ficou mais abafado dentro”, ressaltou Tamara.
A situação dentro do avião ficou insustentável. “Todas as portas fechadas e já taxiando. Aí que começou o pessoal a gritar, começou o desespero. Uma senhora realmente desmaiou, outra foi levada lá pra frente jogando agua no rosto dela”, disse um passageiro.
Os passageiros recusaram a continuar a viagem, mas como o comandante não tomou uma solução rápida, eles decidiram abriram as portas de emergência para entrar ar no avião. Apenas depois disso, eles conseguiram sair da aeronave. “Se eles sabiam que o avião estava já com problema, por que que deixa a gente passar mal?”, criticou a gerente de vendas Telma Lopes.
A Gol disse que houve um defeito no APU, unidade auxiliar que fornece energia e é usada para manter o ar condicionado e os sistemas elétricos da aeronave funcionando quando ela está no solo. Ainda de acordo com a companhia aérea, os passageiros do voo 2047 foram reacomodados em outra aeronave por causa do calor, e chegaram ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 14h40h, e ofereceu a assistência necessária..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...