CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A AMURC, UESC e o Programa AGIR realizaram mais um fórum com o tema Saúde


Texto e fotos André Luiz Evangelista 

Na manha da última quarta-feira (28), aconteceu na sala 209 (duzentos e nove) da FTC em Itabuna, mais uma reunião do Fórum pro Saúde Regional, fórum este que tem a organização da AMURC, UESC e Projeto AGIR.
Estas reuniões têm como principal objetivo analisar a saúde regional e buscar soluções para o melhor atendimento da clientela. Participaram da reunião o Fórum, varias cidades da região, representadas por seus secretários, já Ibicaraí esteve representada pelo Prefeito Lenildo Santana que é o presidente da AMURC e do Consorcio Litoral Sul, pelo secretário de Saúde Antônio Pinheiro Farias que é o presidente da CIR Comissão Intergestora Regional, e assim designado para representar os municípios em reuniões e audiências com secretário estadual e com o ministério da saúde, ainda representou Ibicaraí os vereadores Klaus Farias (PP) e Valtaire Moreira (PT).

Entre os presentes ainda destacamos, a secretária de Camacan sanitarista Odeci que é a presidente do fórum, a secretária Stela secretária de Itacaré, Roberta Secretária de Canavieiras, Dr. Erico Secretário de Itabuna e o professor Alessandro Pro Reitor da UESC.

Foi uma reunião bastante proveitosa, o prefeito Lenildo Santana, informou que a AMURC agendou com o secretário estadual de saúde toda primeira segunda – feira do mês, para uma audiência com os representantes do Fórum Pro Saúde e prefeitos, e que a primeira reunião acontece no próximo dia 2 de fevereiro.

Os diretores do Fórum, já estão programando uma oficina para melhor detalhar a problemática da saúde regional para ser apresentada na reunião do dia 2 de março.        




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...