CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Infraestrutura recupera trecho da Avenida Raimundo Cardoso em Floresta Azul


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

A Prefeitura de Floresta Azul, através da Gerência de Infraestrutura, iniciou nessa segunda-feira, 5, a recuperação do trecho da Avenida Raimundo Cardoso, paralelo ao cais. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores e motoristas que trafegam pela via. A avenida, apesar de ser calçada, mostra irregularidades nesse trecho com diversas ondulações no calçamento, proveniente dos chamados "borrachudos" (camada de barro no subsolo que funciona como uma sanfona, deixando o calçamento com diversas irregularidades).

A obra visa retirar todo o borrachudo do local com uma retroescavadeira, cavando buracos de até dois metros de profundidade e vários metros de comprimento, retirando todo o barro existente e substituindo-o por areia lavada, para depois repor o calçamento. De acordo com o gerente de Infraestrutura, Plínio Oliveira, a obra tem prazo de até dez dias para ficar pronta, com o uso de aproximadamente 10 caçambas de areia (150 metros cúbicos), 30 sacos de cimento, além da retroescavadeira e de parte da equipe da Infraestrutura que se encontra trabalhando no local. "Não tenho um tempo preciso, pois quanto mais cavamos mais encontramos o "borrachudo". É mais uma ação que a atual gestão está fazendo para melhorar o tráfego de veículos nessa avenida", disse Plínio.

“Esse trecho da avenida sempre foi motivo de reclamação por todos que por ali passam. Pedi para minha equipe que resolvesse esse problema o mais rápido possível. É mais uma ação nossa feita com recursos próprios. Desde o meu primeiro mandato eu tenho buscado junto ao governo federal recursos para o calçamento de diversas ruas do nosso município; infelizmente os pedidos são feitos e nunca somos contemplados, as negativas só me fortalecem. Tenho esperança que uma hora seremos contemplados com recursos para calçar diversas ruas de nossa cidade", disse a prefeita Sandra Cardoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...