CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 3 de janeiro de 2015

Guga toma posse como novo presidente da Câmara de Floresta Azul

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

O final de tarde do primeiro dia de 2015 em Floresta Azul foi marcado pela posse do novo presidente do legislativo municipal, o vereador do PTN, Gutemberg Cardoso Marciel (Guga), que tinha sido eleito presidente da Casa em maio de 2014, para o biênio 2015|2016 em uma sessão extraordinária. Na época a Câmara de Vereadores antecipou a eleição da presidência usando a Seção IV, Artº. 35, da Lei Orgânica Municipal que assegura o direito de antecipar a eleição da nova mesa caso a maioria dos edis estejam de acordo.
A sessão teve início às 17:30h e contou com a presença dos vereadores Gutemberg Cardoso Marciel (Guga), novo presidente; Márcio Soares de Souza (Márcio de Congá), vice-presidente; Joesdras Nascimento Cardoso (Jorginho da Saúde), 1º Secretário e Pedro Álvares Pereira (Pedro da Sulba), 2º Secretário, além dos vereadores Jerônimo Santos Paiva e Adson Oliveira Reis (Adhão). Se fizeram presentes também a prefeita Dra. Sandra Cardoso e o esposo Geraldo Marcelino; a secretária municipal de Educação Sayonara Leão; o gerente de Infraestrutura Plínio Oliveira; o tenente da Polícia Militar Cláucio (representando o Major Waldilson); o radialista de Itabuna João Bicudo; familiares, amigos e grande público.

Gutemberg assumiu a presidência da Câmara e deixou bem claro que dará continuidade ao excelente trabalho do ex e agora vice-presidente Márcio Soares de Souza. Agradeceu a presença de todos e se mostrou extremamente emocionado com essa nova empreitada em sua vida. Guga agradeceu a todos e enalteceu a amizade com os membros da nova mesa diretora. O novo presidente fez questão de falar da excelente administração da prefeita Dra. Sandra Cardoso e prometeu continuar o trabalho de fiscalização e parceria entre os poderes Legislativo e Executivo municipal. "Continuarei trabalhando em prol do povo da minha querida cidade, buscando sempre o melhor para Floresta Azul. É um sonho que realizo e confesso que estou extremamente emocionado. Prometo transformar essa emoção em muita ação. Serão dois anos de muita luta e muito trabalho. Conclamo aqui a presença da sociedade civil organizada para participar das sessões durante o ano, podendo assim participar ativamente das decisões do Legislativo Municipal", disse o novo presidente.

Palavra da Prefeita
A prefeita Dra. Sandra Cardoso fez questão de falar sobre o novo presidente do Legislativo Municipal, enaltecendo os inúmeros serviços prestados por Guga à comunidade e à cidade de Floresta Azul. A prefeita se mostrou feliz e emocionada com a escolha do novo presidente e a nova Mesa. "Guga é, acima de tudo, um grande amigo e sempre viveu o nosso projeto de governo. É um vereador que sempre nos ajudou na administração dessa cidade. É uma pessoa que vive Floresta Azul verdadeiramente. Essa Casa não poderia ter feito escolha melhor para presidir o Legislativo Municipal", disse a prefeita.

Mensagens
O ex e agora vice-presidente da Casa, Márcio Soares de Souza (Márcio de Congá), enalteceu a amizade que fez com Guga nos últimos dois anos e desejou ao novo presidente sabedoria para presidir, citando uma passagem bíblica onde o Rei Salomão pede sabedoria a Deus.
Os veredores Joesdras Nascimento Cardoso, Pedro Álvares Pereira, Jerônimo Santos Paiva e Adson Oliveira Reis aproveitaram para desejar sucesso e muito trabalho ao novo presidente da Casa.

O Aspirante e futuro Tenente da Polícia Militar Cláucio (representando o Major Waldilson) falou em nome da PM e desejou sucesso ao novo presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...