CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ibicaraí -Infraestrutura recupera estradas vicinais

 
Texto: Arnold Coelho - Fotos: Raimundo Gomes
 A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Infraestrutura, continua recuperando estradas vicinais em toda zona rural do município. Na última quinta-feira, 22, parte da patrulha mecânica se deslocou para recuperar trecho de estrada que circula parte da represa que abastece os municípios de Floresta Azul, Firmino Alves e Santa Cruz da Vitória. A ação foi feita no trecho da estrada que se encontra dentro do município de Ibicaraí, e foi fruto de uma parceria entre a prefeitura e fazendeiros daquela região, que solicitaram as máquinas e colocaram combustível para a realização do patrolamento.
 O trabalho de recuperação de parte da estrada durou três dias. A ideia agora é fazer a mesma proposta de parceria para a prefeitura de Floresta Azul, onde os proprietários rurais entram com o combustível e a prefeitura local entra com as máquinas para patrolar a parte da estrada que está dentro do município de Floresta Azul, mais o cascalhamento.
 "Essa solicitação é antiga e só agora, através dessa parceria, foi possível atendê-los. São aproximadamente 220 quilômetros de estradas vicinais em todo o município. Esse tipo de parceria é muito importante, pois a prefeitura tem as máquinas, mas nem sempre tem o combustível. Recebemos novos equipamentos e temos recuperado muitas estradas vicinais, mas o aumento no consumo de diesel é notório. Esses equipamentos consomem muito e precisamos repensar o planejamento, pois o processo de licitação de combustível é feito a cada início de ano e o consumo é relativo ao estado das estradas", disse Leildo Santana, secretário de Infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...