CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Rio - Alunos protestam sem camisa contra o calor dentro da Uerj

Sala ficou sem ar-condicionado e estudantes resolveram protestar.

Sensação térmica nesta terça-feira (13) chegou a 46ºC.

Henrique Coelho
Do G1 Rio

Protesto foi realizado nesta terça-feira (13) (Foto: Facebook/Uerj da Depressão)Protesto foi realizado nesta terça-feira (Foto: Facebook/Uerj da Depressão)
sensação térmica de 46ºC nesta terça-feira (13) motivou um protesto bem-humorado de estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Alunos do curso de engenharia resolveram tirar a camisa para aguentar o calor dentro da sala de aula. A foto foi publicada na página "Uerj da Depressão" em uma rede social, que alerta sobre problemas, eventos e situações passadas por alunos da universidade.
Matheus Cezario, de 22 anos, aluno do primeiro período de engenharia ambiental e sanitária, contou que já havia tido a ideia com outros amigos. Mas evitou o protesto num primeiro momento, porque a iniciativa se restringiria a um pequeno grupo. Nesta terça, no entanto, a situação chegou ao limite.
"Nossa aula de física é em um auditório, no qual o ar-condicionado não dá vazão, sendo que nessa aula há mais de 80 alunos. No horário da aula de cálculo faltou luz na nossa sala, falei com os meus amigos e resolvemos tirar a camisa", explicou o aluno.
Não dava pra assistir aula normal lá. Estava muito quente e poderíamos passar mal. Ainda bem que ele [o professor] aceitou"
Matheus Cezario, aluno da Uerj
Quando o professor chegou, ele quis saber o motivo de os alunos estarem sem camisa. "Explicamos a situação, não dava pra assistir aula normal lá. Estava muito quente e poderíamos passar mal. Ainda bem que ele aceitou", disse o aluno, rindo.
A solução encontrada foi diferente da usual, que seria buscar outra sala. "Acho que até se tentássemos mudar de sala, não daria, porque tem toda uma burocracia, e a maioria das salas já estava ocupada”, disse Cezario.

A assessoria de comunicação da Uerj não atendeu as ligações feitas pelo G1 até a publicação desta reportagem.

Sensação térmica
A situação pode ficar ainda pior para os alunos da Uerj e os cariocas em geral. Por volta das 9h55 da manhã, a sensação térmica em Jacarepaguá, na Zona Oeste, era de 42º C, com possibilidades de aumentar ainda mais durante o dia.

Nesta terça-feira (13) de verão, cariocas e turistas lotaram as praias da Zona Sul. Segundo o Alerta Rio, a sensação térmica foi de 46ºC na estação Guaratiba, Zona Oeste, às 13h, e a temperatura mais alta foi de 36,8ºC, em São Cristóvão, na Zona Norte. Animais do Zoológico do Rio tomaram até picolés para se refrescarem
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...