CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Baleia-jubarte surpreende grupo ao 'atropelar' barco inflável no Havaí

Grupo estava com guias especializados em observação de baleias.

Turistas que estavam no barco vibraram com o encontro inesperado.

Do G1, em São Paulo
Imagem mostra baleia-jubarte de lado, com a nadadeira para fora da água, indo em direção ao barco (Foto: Reprodução/YouTube/RyanNap)Imagem mostra baleia-jubarte de lado, com a nadadeira para fora da água, indo em direção ao barco (Foto: Reprodução/YouTube/RyanNap)
Um grupo de pessoas a bordo de um barco inflável perto de Maui, ilha do Havaí, foi surpreendido por uma baleia-jubarte que "atropelou" a embarcação. As pessoas estavam em um passeio organizado pela empresa especializada em observação de baleias Ultimate Whale Watch. Uma das turistas a bordo, Jennifer Nap, registrou a cena e publicou o vídeo no YouTube.
"Enquanto fazíamos um tour para observar baleias no Maui, nossos guias de turismo pararam o barco e desligaram os motores para que pudéssemos ouvir as 'canções' das baleias no hidrofone. Alguns minutos depois, uma fêmea e seu filhote se aproximaram, e não tiveram nenhum problema em tomar o barco de quase 8 metros em que estávamos", postou Ryan Nap, marido de Jennifer.
'Sem querer'
Mancha escura na água é baleia, que passa por baixo de barco, em imagem registrada por turistas (Foto: Reprodução/YouTube/Ryan Nap)Mancha escura na água é baleia, que passa por baixo de barco, em imagem registrada por turistas (Foto: Reprodução/YouTube/Ryan Nap)
O vídeo mostra a baleia nadando de lado, com uma nadadeira para fora da água. Depois de dar o encontrão com o barco, fazendo ele subir mais de um metro no ar, segundo os ocupantes, a baleia continuou nadando para o outro lado junto com seu filhote. O barco não chegou a virar e os ocupantes vibraram com o evento inesperado.
Ouvido pelo site GrindTV, o CEO do Ultimate Whale Watch disse acreditar que a fêmea tenha batido no barco sem querer, por estar distraída cuidando de seu filhote. "Pensamos que ela simplesmente não estava prestando atenção e trombou com o barco, continuando a bater a nadadeira como se nada tivesse acontecido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...