BAHIA CACAU

BAHIA CACAU

sábado, 14 de junho de 2025

Irã contra-ataca Israel com mísseis em Tel Aviv

 


FONTE The News 

A tensão só cresce no Oriente Médio. Após a ofensiva israelense em bombardear instalações nucleares iranianas, o Irã retaliou o país ao lançar centenas de mísseis contra Israel.

Explosões foram registradas em Tel Aviv, Jerusalém e outras cidades durante a noite de sexta e início da manhã de sábado, deixando dezenas de feridos e, pelo menos, 3 mortos.

  • 🇮🇷 De acordo com a Guarda Revolucionária Iraniana, os ataques “apenas começaram” e prometeu que Israel “vai pagar caro”.

  • 🇮🇱 Do lado israelense, o governo afirmou que Teerã “passou dos limites” e garantiu que o Irã “pagará um preço muito pesado”.

Fontes dos EUA confirmaram que militares americanos estão ajudando Israel a interceptar os mísseis e que reforços já foram enviados para a região.

Trump chegou a publicar em suas redes que o massacre poderia ter sido evitado. Segundo o presidente dos EUA, o Irã ignorou um ultimato de 60 dias para fechar um acordo nuclear.

A escalada gera preocupação em governos ao redor do mundo, que observam, em tempo real, o risco de um conflito de grandes proporções.

Pra fechar, dois vídeos, no mínimo, curiosos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A invasão dos carros chineses acende alerta na indústria brasileira

  FONTE The News  O maior navio transportador de carros do mundo  atracou no Brasil pela primeira vez, trazendo milhares de veículos da BYD ...