Fonte Plantão da Bahia
As adesões tem como principal tema, a maneira com que foi apresentada aos aliados com números de pesquisas falsas e estes se sentiram traídos pela campanha carlista.
Na corrida pelo 2º turno das eleições, o candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, recebeu nesta quarta-feira (05) o apoio do ex-candidato a prefeito de Cairu, Manoel Palma Ché Filho (Solidariedade). Maneca, como também é conhecido, é filho e herdeiro político de Manoel Ché, que faleceu em julho passado. O governador Rui Costa, o deputado estadual Jacó (PT) e sua assessoria participaram do encontro.
“Dia 30 é Lula 13 e Jerônimo 13, para ficar ao lado do governador que fez muito pela Bahia e do futuro, que vai fazer muito e também por Cairu”, disse Maneca. “Muito obrigado, Maneca. Da mesma forma que o Brasil está sentindo falta de Lula, Cairu precisa ser tratada por um time que gosta de gente. A gente vai resolver isso no dia 30, pode ter certeza. Estaremos juntos construindo uma Cairu melhor”, retribuiu Jerônimo.
Segundo a professora, advogada e membro da Executiva do PT de Cairu, Ieda Ribeiro, o desembarque oficial de Maneca na campanha de Jerônimo repete o gesto do pai, que apoiou Jaques Wagner ao governo da Bahia em 2006; fortalece a ampla frente democrática em favor da candidatura de Lula à presidência em 2022; e é uma prévia das eleições que irão definir em 2024 o sucessor ou a sucessora do prefeito Hildécio Meireles (UB), apoiador de ACM Neto.
“Cairu, com sua grandiosidade histórica, turística e cultural, local e internacional, foi uma das poucas cidades que deram apoio a Neto (60,20% contra 31,45 % dos votos para Jerônimo), e o prefeito prometeu a vitória no 2º turno. O apoio de Maneca amplia o combate à onda de barbárie que vivenciamos, ao bolsonarismo e ao isolamento que vive o nosso município-arquipélago. A reunião de hoje foi importante para selar esse apoio e também comemorar os 666 votos obtidos pelo deputado estadual Jacó, terceiro mais votado no município”, comentou Ieda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário