CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 17 de junho de 2022

IBICARAÍ- No feriado de Corpus Christi, subimos a "montanha mágica" e sentimos a presença de Deus

 Por Arnold Coelho Jornalista MTB 6446/BA

Em pleno feriado de Corpus Christi eu e mais 16 aventureiros acordamos cedinho para subir mais uma vez a ‘montanha mágica’ que existe em Ibicaraí. Cheguei a essa conclusão, pois não existe outra explicação plausível para definir o que essa montanha faz com as pessoas que se propõem a conhecê-la.

A Serra do Córrego Grande tem um poder mágico que encanta e te transforma em ‘criança no paraíso’. A cada interminável ladeira, a mata fechada e as fazendas de cacau – que resistem ao tempo – e continuam ali, vivas na montanha, faz com que a pessoa vá se libertando do mundo e se conectando com a natureza e o céu, dentro desse paraíso vertical que te aproxima verdadeiramente de Deus. 

São cerca de três horas de subidas, passando por dentro das fazendas de Herlon, Dantas e a esposa, que sempre nos recebem de braços abertos; “Seu Vital”, Fazenda Tupã (nossa primeira parada); Abel de Furtuoso (segunda parada), onde estamos reflorestando uma pequena área de nascente; Pedro Gama e Ana (terceira parada) onde sempre somos muito bem recebidos e Rui, ponto final da nossa aventura. 

Nossa estadia foi na fazenda de Pedro e Ana, que nos receberam de braços e corações abertos e nos acolheram na sua casa com um maravilhoso café da manhã. Em seguida Pedro nos levou até o topo da Serra para contemplarmos a vista (que vista!). Podemos ver Barro Preto e Itabuna. Ainda fomos na fazenda de Rui Contador contemplar uma bela represa que existe no local.

Na volta Ana já tinha preparado um delicioso almoço, regado a suco de limão. A sobremesa foi um delicioso doce de leite. Na parte final nós plantamos algumas mudas de árvores e nos despedimos com a tradicional selfie. Aproveitamos para agradecer a Deus por ter criado essa ‘montanha mágica’ que nos transforma em crianças, enchendo os nossos corações de amor verdadeiro e pura felicidade. A decida foi regada a brincadeiras e muita descontração e a sensação que passamos um dia no paraíso, sendo observados pelo Nosso Criador.

Essa aventura aconteceu a pedido da minha cunhada Márcia e a amiga Rose. Além das duas, essa caminhada contou com a presença de Lucas, Thiago, Saulo, Genivaldo, Sandoval e a esposa Silvana, Cris, Eliene, Mayra, além do meu concunhado Zaro e as irmãs Sula e Socorro e os sobrinhos Gileno e Juliana e eu, Arnold, o guia dessa cansativa e prazerosa aventura.


ARNOLD COELHO

Um amante da natureza

Um comentário:

  1. É com muita felicidade que subimos e aproveitamos a bela natureza e uma vista maravilhosa. Aproveitamos para replantar árvores e proteger a nossas nascentes. Que venha as próximas. 🌳

    ResponderExcluir

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...