CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Câmara de Ilhéus entrega título de Cidadão Ilheense para Otto e Jerônimo

 


ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

Na noite da última sexta-feira (3), o senador Otto Alencar e o ex-secretário Estadual de Educação, JeronimoRodrigues, receberam pela Câmara de Vereadores de Ilhéus o título de cidadão ilheense pelos serviços que ambos prestaram ao município. O título a Otto Alencar foi proposto pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jerbson Moraes (PSD), já o título de Jerônimo foi proposto pela vereadora Enilda Mendonça (PT). 


De acordo com a indicação da vereadora Enilda, durante a gestão de Jerônimo foram investidos cerca de 50 milhões de reais na modernização e ampliação da rede física das escolas estaduais em Ilhéus. Além disso, Jerônimo foi parceiro da rede municipal de ensino, fazendo a entrega dos prédios das Escolas Estaduais Horizontina Conceição, Sá Pereira e Paulo Américo.


Durante a cerimônia, Jerbson Moraes destacou a importância e contribuição de Otto Alencar para o desenvolvimento da política local. Otto, que é presidente do PSD Bahia, “está sempre disponível e de portas abertas para receber os representantes do partido em seu gabinete, sempre colaborando com o progresso da Região, e acredito que vai continuar trabalhando para gerar emprego e renda no Litoral Sul da Bahia”, destacou o vereador. Otto Alencar teve participação direta na construção da nova ponte, enquanto esteve como Secretário Estadual de Infraestrutura, e na duplicação da Ilhéus-Itabuna, obra que está em andamento. 


OTTO ALENCAR 


Natural de Rui Barbosa - Bahia, Otto Alencar prestou vestibular para medicina pela Universidade Federal da Bahia, onde se formou em 1972. A vida pública de Otto teve início em 1985 ao se candidatar a vice-prefeito de Salvador, na chapa de Edvaldo Brito. Em 1986, foi eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa como Deputado Estadual Constituinte pelo PTB. Foi reeleito deputado estadual em 1990 e 1994, sendo o mais votado nas duas eleições. Em 2002, Otto foi governador da Bahia de abril a dezembro, após a renúncia de César Borges, que foi disputar a eleição para o Senado Federal. Foi eleito vice-governador da Bahia na chapa de Jacques Wagner em outubro de 2010, em setembro de 2011, Otto ajudou a fundar o Partido Só iao Democrático (PSD). Atualmente, ele é presidente do PSD na Bahia, e foi o candidato pela legenda ao cargo de Senador nas eleições 2014. 


JERÔNIMO RODRIGUES 


Jerônimo Rodrigues nasceu no município de Aiquara, na região de Jequié. Mestre em ciências agrárias, ele é professor efetivo  da Universidade Estadual de Feira de Santana.

A gestão de Jerônimo Rodrigues à frente da Secretaria Estadual de Educação também se notabilizou por uma série de programas estratégicos, como: Programa Vale-alimentação Estudantil, Bolsa Presença, Educar para Trabalhar , dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...