CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Um mundo perfeito de seres humanos imperfeitos

 


Por ARNOLD COELHO

Designer Gráfico, Diagramador,

Jornalista MTB 0006446/BA e um Sonhador



Quando olho para o céu e imagino o universo com bilhões de galáxias e um número incontável de planetas, ou que o sol, com um volume 1.3 milhão de vezes maior que a Terra, é considerada uma estrela ‘nanica’, eu imagino o quanto somos pequenos, e aí surge sempre um questionamento que mexe comigo: será que com tantos corpos celestes nesse ´infinito universo´ só existe vida aqui, nesse minúsculo e microscópico planeta?

A ciência ainda não encontrou nenhuma evidência que exista vida inteligente fora da terra, e eu, nesse caso ou questão específica, me apego mais na religião que na ciência, para entender - até que se prove o contrário - que a Terra é um Projeto Divino (o nosso Paraíso), planejado por Deus para acolher e proteger a raça humana.

A cada dia vejo a deterioração ‘dessa raça’ e do nosso querido e único planeta. É bom que se diga que a Terra é o único planeta com as mínimas condições necessárias (água, ar e terra fértil para produzir alimentos) para manter viva a raça humana. Não existe nenhuma evidência de uma outra ‘casa’ para que o homem possa viver, e isso é um fato!

É preocupante constatar que estamos beirando os 8 bilhões de seres humanos destruindo diariamente a nossa ‘única casa’, com guerras por poder ou em nome de Deus, ou poluindo e desmatando em nome do dinheiro. Uma busca louca e incessante por poder, onde o homem destrói, dizima e mata o seu semelhante. Tudo muito triste!

Gosto muito da passagem Bíblica de João 13:34, onde Cristo diz: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”, mas dessa vez eu vou concluir esse pequeno pensamento meu com um trecho da música ‘Imagine’, de John Lennon:

Imagine que não houvesse nenhum país

Não é difícil imaginar

Nenhum motivo para matar ou morrer

E nem religião, também

Imagine todas as pessoas

Vivendo a vida em paz

 

Não custa nada imaginar e plantar essa semente, com Deus e sem ‘religiões’, ‘crenças’ e ‘denominações’ que só visam dinheiro e poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...