CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

ITAJU DO COLÔNIA- Prefeito Djalma Orrico participa de reunião para Construção Do Plano Municipal De Resíduos Sólidos

 


ASCOM Itaju do Colônia 

Em assembleia extraordinária realizada nesta quinta-feira (19), na sede do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), no município de Camacan, os gestores que integram o consórcio e/ou seus representantes discutiram sobre a construção do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, que será construído de forma integrada através do CIMA e ao mesmo tempo individualizada respeitando cada particularidade.

Desde 2014 o tema “resíduos sólidos” ganhou força no país e passou a ser um grande problema das gestões municipais, que sozinhas, não conseguem resolver o problema. Por esse motivo, o Presidente do CIMA Antônio Valete, levou para os gestores a sugestão de buscarem uma solução conjunta, atendendo as necessidades de cada município, mas com um trabalho integrado via consócio. 

A iniciativa foi aprovada pelos gestores, que terão a oportunidade de construir o Plano Municipal de Resíduos Sólidos de forma assertiva, com uma equipe técnica qualificada, por um valor acessível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...