CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Prefeitura de Ibicaraí através da Secretaria de Educação/PNAE promove formação para cozinheiras das unidades escolares e creches do município



Na tarde de sexta-feira, 26 de abril, nas dependências das Faculdades Montenegro (onde também funciona provisoriamente o anexo da Escola Ressurgir), aconteceu uma formação no âmbito da alimentação escolar, tendo como público alvo as cozinheiras das escolas e creches. Presentes a essa formação, estavam a presidente do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), Profª.  Dionei Cavalcante, a Secretária Municipal de Educação Jailma Ferreira Guimarães, os Nutricionistas Dalana Barbosa e Ubaldo Aboboreira, a diretora da Central de Abastecimento Rosângela Santiago, responsável pela compra e o cuidado na organização e distribuição dos gêneros alimentícios e os demais funcionários da central de alimentação escolar. Através da Secretaria de Educação, foram apresentados os equipamentos de proteção individual (EPI), para as cozinheiras, cujos equipamentos, serão entregues a partir da próxima segunda-feira (29.04), nas creches e unidades escolares.
A nutricionista RT da alimentação escolar Dalana Barbosa, explicou como funciona o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e as boas práticas de manipulação no preparo das refeições servidas nas escolas e creches. Dalana concluiu a formação, falando da segurança alimentar e nutricional escolar e da importância da agricultura familiar no âmbito da alimentação escolar.
O QUE É O PNAE
Programa Nacional de Alimentação Escolar do governo federal, que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...