CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Ibicaraí – Programa Saúde na Escola (PSE) promove palestra sobre Saúde Bucal no Grupo Escolar Olavo Bilac


 ASCOM Ibicaraí 

Nos dias 01 e 02 de abril, pela parte da manhã e tarde, o Programa Saúde na Escola (PSE), das Secretarias Municipal de Saúde e Educação, promoveu no Grupo Escolar Olavo Bilac, situadono Distrito do Cajueiro Velho, palestra com orientação sobre Higienização, Escovação e Avaliação Bucal, para os alunos daquele estabelecimento escolar.

Essa palestra fora proferida pelo Cirurgião Dentista Wilson Pimentel e pela Assistente de Saúde Bucal Maria Lúcia Silva e acompanhada também pela diretora daquele Colégio, Janacy Santos.
O Programa Saúde na Escola (PSE), instituído em 2007, é uma política intersetorial entre o Ministério da Saúde e o Ministério de Educação, tendo como objetivo primordial, a atenção integral a saúde dos estudantes da rede pública de educação básica por meio das ações de promoção, prevenção e atenção à saúde integral.
Ao final da palestra promovida pelo Cirurgião Dentista Wilson Pimentel, foi distribuído um kit com escovas para os alunos daquele Colégio.
A Coordenadora do Serviço Bucal em Ibicaraí, é a Cirurgiã Dentista Raquel Sena Guedes.
Estiveram presentes a essa Ação as Coordenadoras do PSE no município de Ibicaraí: Luciane Velanes (Saúde) e Nelízia Ferreira (Educação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...