CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Prefeito Lula Brandão inspeciona início da construção da rede de esgoto das casas populares do Bela Vista


ASCOM Ibicaraí
A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, deu início na manhã de ontem, terça-feira, dia 9, à escavação de aproximadamente 500 metros de vala para implantação da rede de esgoto das 50 casas populares do bairro Bela Vista.
O tão sonhado início da obra contou com a presença do prefeito Lula Brandão, que quis acompanhar de perto o começo dessa rede de esgoto que foi um compromisso firmado com os moradores das casas populares. Estavam presentes ainda os secretários de Infraestrutura Reinaldo Rocha, e de Agricultura Joadson Evangelista dos Santos, o Gestor de Convênios Roberto Sena, assessores e funcionários da Infraestrutura.

As casas foram construídas no governo anterior e entregues em dezembro de 2016 sem saneamento básico, água e energia elétrica, além de algumas moradias inacabadas. Assim que assumiu a prefeitura em janeiro de 2017 o prefeito Lula Brandão se deparou com esses problemas existentes, além da presença de invasores que estão até o momento usando algumas moradias de forma irregular.
“Assim que assumi a prefeitura em janeiro de 2017 eu me comprometi em resolver essas questões das casas populares do Bela Vista. Já conseguimos juntamente com o SAAE ligar a água das casas e agora finalmente estamos iniciando o saneamento básico. É uma obra grande, de aproximadamente 500 metros, e que vai trazer dignidade e melhor qualidade de vida para os moradores dessas 50 casas. Nosso Gestor de Convênios, Roberto Sena, tem corrido atrás para resolver essas questões das invasões, além de tentar liberar o restante do recurso que está bloqueado, R$ 280.000,00 aproximadamente, no Banco Família Paulista, para podermos concluir essa tão importante obra”, disse o prefeito Lula Brandão.
O secretário de Infraestrutura Reinaldo Rocha lembrou que a energia ainda não foi ligada por falta dos padrões de energia e que a prefeitura de Ibicaraí, através do prefeito Lula Brandão, já fechou parceria com a Coelba para colocar esses padrões e na sequência ligar a energia dessas casas. “Vamos correr para tentar entregar essa obra de saneamento básico que sai das casas populares e vai entroncar na rede geral da Rua A do bairro Bela Vista ainda esse mês”, disse Reinaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...