CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Ibicaraí: Primeira Infância no Suas, (PIS), realiza encontro com mães e gestantes


 ASCOM Ibicaraí 
Aconteceu na tarde dessa Quinta-feira, 25, na sede do CRAS, José Nery de Santana, mais um encontro com as mães e gestantes, organizado pelo Primeira Infância no SUAS, (PIS), em parceria com o grupo de gestantes do PAIF, que agora se chama Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, que teve o acompanhamento da assistente social Alana Consuelo.

A psicóloga Aparecida Santos abriu a reunião com uma oração, pedindo a proteção de Deus a todas as mães e gestantes presentes.

As supervisoras do PIS, Jaqueline Leite e Josciele Barbosa, Apresentaram a equipe do (PIS), composta pelos visitadores Érika Ramos Pinto, Karine Brito, Lidiane Batista Lima, Mateus Oliveira e Jaine Silva, destacando o belo e importante trabalho realizado junto as usuárias do programa.

A palestra foi proferida pelo cirurgião dentista Dr; David Brito Filho, que abordou a Importância da higiene bucal na gestação e primeira infância, desmistificando alguns mitos, que acabam por impedir as gestantes de procurarem tratamento odontológico. Bem como apresentando informações de suma importância para o melhor desenvolvimento da criança.

Participaram cerca de cinquenta mães e gestantes, que fizeram diversas perguntas referentes ao tema, sendo todas respondidas prontamente pelo Dr; Davi.

A assistente social Eliomary Barros falou sobre os vários serviços realizados pelo CRAS, que tem como coordenadora Joílda Andrade.

Alana Consuelo, assistente social, falou sobre o seu trabalho desenvolvido com as gestantes, destacando a importância do encontro, para troca de informações entre as usuárias.

Ao termino da ação, cada uma das participantes recebeu, um folder explicativo e um kit com escova e creme dental, participando ainda de um delicioso lanche para finalizar o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...