CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Marissa Mayer deixa conselho do Yahoo e parte restante da empresa se chamará Altaba

Verizon adquiriu maior parte dos negócios operacionais do Yahoo por US$ 4,83 bilhões; resto da companhia se tornará empresa de investimentos sob novo nome.




A Presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, se demitiu do conselho de diretores da empresa com outros cinco membros, de acordo com documento registrado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos nesta segunda-feira (9).

A decisão foi tomada após a venda da companhia para a gigante de telecomunicações Verizon por US$ 4,83 bilhões. Isso não quer dizer que Marissa não continuará a exercer funções executivas no Yahoo quando a empresa vier a fazer parte da operadora. Ela, no entanto, não vai liderar a empresa, que será integrada a AOL. Combinadas, as duas ficarão sob a liderança de Marni Walden, presidente de inovação de produto e novos negócios da Verizon.

Entre os demais membros que deixarão o conselho está um dos fundadores do Yahoo, David Filo. De acordo com o documento, as demissões não têm a ver com "nenhum desentendimento com a Companhia em qualquer assunto relacionados às operações da Companhia, suas políticas ou práticas".

Em julho do ano passado, a Verizon anunciou a aquisição da maior parte do negócio operacional do Yahoo, que consiste nos portais de internet e serviços conectados.

A parte da empresa que não se fundir, formada pela área de patentes e pela administração da fatias em outras companhias se tornará uma companhia de investimentos. Essa companhia passará a se chamar Altaba Inc, que tem, entre seus ativos, fatia de 15% no gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba e participação de 35,5% no Yahoo Japan.

O conselho dessa empresa contará com apenas cinco cadeiras. Na presidência estará Eric Brandt, ex-integrante do conselho do Yahoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA- A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega do peixe da semana santa e também cestas básicas do PAApara a população da sede, Palmira e Zona Rural

  ASCOM Itaju do Colônia  Na quarta-feira, dia 27 de março, a prefeitura municipal de Itaju do Colônia realizou mais uma entrega do peixe da...