CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí oferece novos serviços na rede municipal de ensino


Texto ASCOM / Ibicaraí Foto Rogério Leal 

Em reunião realizada na última segunda-feira, dia 09, a secretária de Educação e vice-prefeita, Adriana Assis, anunciou que a prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Educação, está implantando novos serviços na rede municipal de ensino para o ano letivo 2017. Estão sendo abertas novas turmas na Creche Modelo, no bairro Novo, e na Escola Municipal de Ibicaraí, na Vila Santa Isabel.

Com o objetivo de estimular o retorno de alunos à sala de aula, está sendo implantado na Escola Municipal de Ibicaraí, na Vila Santa Isabel, o programa PROEJA fundamental II (aceleração 6º/7º e 8º/9º ano). Já na Creche Modelo, foram criadas duas turmas de pré-escola para atender crianças de 4 e 5 anos,  dentro de 220 vagas disponíveis no período integral.

De acordo com a secretária, tais ações estão sendo tomadas com o intuito de aumentar a quantidade de matrícula na rede municipal de ensino. “Estamos buscando caminhos para que todos solicitantes possam ser assistidos. O prefeito Brandão determinou que a educação estivesse presente de forma igualitária, na sede e nos distritos. Iremos fazer uma educação inteiramente voltada ao anseio popular”, disse Adriana.         

Matrícula – 
Desde a última terça-feira, dia 10, a Prefeitura está realizando matrículas para os estudantes das unidades da Rede Municipal de Ensino. Segundo o cronograma, estabelecido pela atual gestão, as matrículas seguem até o dia 17 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...