CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 15 de janeiro de 2017

SAAE realiza limpeza nas margens da barragem do Luxo



Texto ASCOM / Ibicaraí Fotos Arnold Coelho

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí iniciou, na última quarta-feira, dia 12, uma limpeza nas margens da represa do Luxo e na extensão do Ribeirão. Segundo o diretor da autarquia, Ronaldo Estrela, o prefeito Lula Brandão pediu um diagnóstico detalhado dos três pontos de captação de água do município. Dentre elas, a represa do Luxo, que é a que mais necessita, inicialmente, de cuidados.

Durante a limpeza, Ronaldo e equipe encontraram um ponto no ribeirão, entre a barragem e a ponte, com aproximadamente 200 metros de extensão e de difícil acesso, o que dificultou a entrada da máquina. Dessa forma, a limpeza está sendo feita com a ajuda de 12 homens contratados pelo SAAE.

"O verão chegou e precisamos tomar medidas para economizar água. O volume na barragem já baixou cerca de 50 centímetros na última semana e, iniciamos nesta semana a limpeza da barragem do Luxo com o intuito de obter melhorarias na captação de água”, informou o prefeito Lula Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...