DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

IR

IR

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

SAAE

SAAE

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí adere à campanha Janeiro Branco

  


ASCON / Ibicaraí
Com o objetivo de despertar na sociedade, nos indivíduos e nas instituições o respeito em relação à importância da saúde mental e emocional, a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Saúde, aderiu, neste início de ano, à campanha Janeiro Branco, queestá em sua 4ª edição e iniciou em Minas Gerais e está se espalhando pelo Brasil e pelo mundo.
Segundo a psicóloga e coordenadora do CAPS, Jemima Ceo, desde o início da campanha, as unidades de saúde da sede e dos distritos, estão recebendo visitas e palestras para tratar dos cuidados com a saúde emocional. “Estamos realizando palestras e oficinas com os usuários, ministrando palestras e divulgando o Janeiro Branco. O secretário de Saúde e o prefeito Lula Brandão recomendaram que tivéssemos uma atenção especial com a questão da saúde mental”, disse Jemima.
Ainda sobre a campanha, a coordenadora do CAPS explicou que Janeiro Branco é uma campanha de conscientização da saúde mental para qualidade de vida. “Cuidar da saúde mental é essencial ao bem-estar integral do individuo, pois afeta diretamente a vida, os relacionamentos, as atividades e o convívio social. Não há como cuidar da saúde física e abrir mão da saúde mental. São dimensões que se completam e harmonizam”, completou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...