CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

CRAS de Ibicaraí realiza cerimônia do primeiro casamento comunitário – Alma Gêmea 2016



Texto: Cras-Ibicaraí - Fotos: Antonio Lima

Uma festa literalmente grandiosa, com tudo que qualquer noiva tem direito. Decoração caprichada, salão lotado de convidados, noivos e noivas a caráter, ambiente recheado de amor e muita felicidade. Assim foi o 1ª Casamento Comunitário de Ibicaraí. 

O evento aconteceu na última terça-feira (20), no Clube dos 40 de Ibicaraí, às 16:00 horas. No total foram 25 casais inscritos que concretizaram o sonho de formalizar a união. Graças a parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, com o Fórum Jose Alves, na pessoa do Juiz Alysson Floriano Camilo. Vale lembrar que o Fórum não cobrou nada dos 25 casais pelo casamento no civil.

Vale ressaltar que, apesar de ser comunitário e o projeto ter saído do CRAS, toda a cerimônia teve o apoio de voluntários,  colaboradores e amigos que fizeram questão de não cobrar pelos seus serviços. As doações chegaram de todas as formas: flores, ornamentação do espaço, refrigerantes e água, salgados, cadeiras e mesas, copos, bandejas, taças personalizadas, vestidos das noivas, maquiagem das noivas, daminhas e floristas, cabeleireiro para os penteados das noivas, Pastor, Juiz de Paz e recepcionistas. A prefeitura colaborou com as funcionárias do CRAS, que se dedicaram de corpo e alma para o acontecimento desse grandioso evento, além da Assessoria de Comunicação com a divulgação e o material impresso, e o setor de Transportes, que colaborou com a logística dos veículos para buscar os noivos dos distritos do Cajueiro Novo e Velho, Saloméa e Vila Santa Isabel.

A cerimônia foi realizada pelo pastor Leandro Rodrigues, da Igreja Mundial do Poder de Deus de Ibicaraí e o Juiz de Paz Rildo Pereira Campos. Durante a cerimônia dos 25 casais os ritos sagrados eram feitos com muito amor; cada palavra de Deus dita em cada momento tinha o sentido de união e fortalecimento do vínculo familiar e que tanto o CRAS preserva.

“Estamos muito felizes e satisfeitos. A sensação é de dever cumprido. A responsabilidade é grande em estar realizando o sonho de 25 casais. A equipe do CRAS mais uma vez mostrou que tem possibilidade de realizar suas metas, mobilizou um  grande número de parceiros que apoiou imediatamente e fez esse sonho ser realizado. O casamento tem por meta fortalecer a família, sendo uma grande celebração do amor e união”, declarou a coordenadora do CRAS Edcarla Reis.
Tudo foi perfeito. Quero agradecer aos nossos amigos e colaboradores, pois sem vocês seria impossível realizar nosso sonho. Eu, enquanto ser humano e assistente social, estou feliz por poder realizar o sonho de 25 casais. A equipe do Cras de Ibicaraí está de parabéns pelo evento", disse Evaniela Dias.


Estiveram presentes, além dos 25 casais, os pais dos noivos, o pastor Leandro Rodrigues, o Juiz de Paz Rildo Pereira, os alunos da Faculdades Montenegro Kadson Fereira e sua esposa Goreth (que nos deram o prazer de ouvir as suas lindas vozes  com hinos evangélicos emocionantes); Harlene Assunção, Thays Oliveira, Cássia Souza, Marna Santos (que fizeram a recepção brilhantemente); o diretor do Clube dos  40, Otávio Batista  (que cedeu gratuitamente o espaço) e sua esposa; o cantor Dioney, que mais uma vez esteve engajado no nosso projeto e que abrilhantou a festa; a coordenadora Edcarla Reis, a assistente social Evaniela Dias, as psicólogas Juliana Henrique e Genilda Neta, Clícia Sampaio, as monitoras das oficinas Lígia Freitas, Edna Oliveira e Diones Moura; a coordenadora pedagógica Evanice Santos; Zelia Santos e Rosana Santos, que também contribuíram com seus trabalhos e custearam algumas despesas; os padrinhos, diversos pastores evangélicos e aproximadamente 830 pessoas, que saíram  da cerimônia emocionados e muito felizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...