CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

CRAS de Floresta Azul realiza atividades através do AMI e SCFV


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Propiciar a felicidade e o bem-estar da população idosa de Floresta Azul com atividades que oportunizam a convivência grupal e o fortalecimento dos vínculos familiares tem sido um trabalho realizado com grande empenho pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Prova disto são os projetos realizados pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), através do programa de Atenção à Melhor Idade (AMI), no espaço da Casa Mário José da Rocha, localizada à Rua Tiradentes, s/n.

Na terça-feira, 23 de agosto, no período da tarde, tiveram início as aulas Lúdicas Pedagógicas coordenadas pela professora e pedagoga Rosilis Barros, com o tema: "Folclore, Resgatando História”. O projeto é direcionado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de 7 a 17 anos e idosos acima de 60 anos, e tem como objetivo resgatar e vivenciar a cultura brasileira, com propostas de atividades dentro do espaço de convivência, com vistas no respeito à diversidade de valores culturais, mas, sobretudo, o fortalecimento de vínculos dos grupos intergeracionais envolvidos.

Para início da aula a professora Rosilis deu as boas vindas com uma prece e as justificativas do trabalho. Após a aula inaugural foram realizadas várias brincadeiras, com adivinhações, cantigas de roda, palestras, entrega de lembranças e aula de ginástica realizada pelo professor de Educação Física Cyro Carvalho. Para finalizar foi servido um lanche aos participantes do Cras e toda equipe do AMI.

Na quinta-feira, 25, no período da manhã, a equipe do AMI, comandada pela coordenadora Nilsa Bispo, entregou presentes para os pais do SCFV, em homenagem ao Dia dos Pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...