CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 16 de janeiro de 2016

Reiniciada construção da quadra coberta em Floresta Azul


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura
Depois de alguns meses de paralisação a construtora Andrade e Rocha Construções e Serviços reiniciou, na última segunda-feira, 11, a construção da quadra coberta na antiga praça Lomanto Júnior, no centro de Floresta Azul. Depois de fazer a fundação, levantar todas as colunas de sustentação do telhado e as paredes dos vestiários, a obra foi paralisada. De acordo com os responsáveis pela construtora a paralisação foi devido ao atraso da segunda parcela de pagamento que deveria ser feita pela CEF, por sua vez o Governo Federal explica que mudou a forma de repasse e agora a construtora terá que concluir a quadra para receber o valor restante. Em uma reunião entre construtora e prefeitura as duas partes entraram em acordo e a obra foi retomada com previsão de entrega para os próximos meses.  
A quadra coberta será um anexo do Grupo Escolar João Alves de Macêdo, que fica próximo à antiga praça. A obra é uma parceria da prefeitura com o Governo Federal, via Ministério da Educação - PAC 2 e tem custo da ordem de 510 mil reais. O prazo inicial de conclusão era de seis meses, como houve essa paralisação, ainda não existe uma data definida para a conclusão da obra, o certo é que a construtora precisará concluir a quadra para receber o restante.
"O problema é que até o ano passado o Governo Federal liberava o dinheiro por etapas. O procedimento mudou e agora é outro: a construtora precisa concluir a obra para receber tudo de uma vez. Conversamos com os proprietários da construtora Andrade e Rocha Construções e Serviços e eles entenderam e resolveram reiniciar a obra. Acredito que até o meio do ano a quadra esteja pronta", disse a prefeita Dra. Sandra Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...