CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Amurc e Consórcio realizam atividades para perfuração de poços na região


Fonte ASCOM  da AMURC 
Durante uma visita ao município de Itaju do Colônia, nesta segunda-feira, 18, com representantes da Amurc e do Setaf, técnicos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul realizaram a marcação geográfica de áreas, na zona urbana e rural do município, para abertura de cinco (5) poços artesianos. A iniciativa partiu de uma reivindicação da Associação, juntamente com o Consórcio, ao Governo do Estado da Bahia, diante do período de estiagem prolongada na região.
A falta de água em Itaju tem comprometido o abastecimento da população e o funcionamento de várias atividades no município, a exemplo da agricultura e a da pecuária, predominantes nas comunidades rurais e indígenas. Nesse sentido, foram obtidas algumas coordenadas para a perfuração de dois poços na Aldeia Baheta, um no Parque dos Rios, um no Bairro Novo Itaju e outro no distrito de Palmira, visando atender a população urbana e rural.
A situação é comum à maioria dos municípios da região e que já decretaram situação de emergência. O secretário executivo da Amurc e do CDS-LS, Luciano Veiga, explica que está sendo feito um acompanhamento nos municípios desde o mês dezembro de 2015, e, outras cidades serão visitadas. “Mas, para isso, a Amurc e o Consórcio vêm solicitando dos municípios a indicação de localização dos poços para que a equipe técnica possam visitá-los e georreferenciá-los”, declarou.
Após o processo de marcação geográfica, será encaminhado um relatório ao Governo do Estado para que ele possa participar diretamente do processo de abertura dos poços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...