CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Encontro Musical de Gerações em Floresta Azul



Texto foto e cartaz: Ascom Floresta Azul | Cultura
 A praça do Jardim Encantado, no centro de Floresta Azul, será palco, na próxima quinta-feira, 7, a partir das 19:30h, de mais um grande evento cultural da cidade. Depois de receber um público recorde no maior Natal Folia da sua história, a praça agora se prepara para um Encontro Musical de Gerações, tendo como tema a Música Brasileira na Linha da História. O evento tem como objetivo principal fazer uma apresentação da Música Popular Brasileira (MPB) desde a era do rádio até o êxito dos artistas nordestinos no eixo Rio – São Paulo.
 O evento terá quatro blocos e em cada bloco serão cantadas quatro canções da era do rádio, Bossa Nova, músicas pós-ditadura  e sucessos de artistas nordestinos que fizeram e fazem sucesso no Brasil. Entre os intervalos de cada bloco acontecerá um espaço para o público presente interagir com os artistas sobre cada fase musical e a experiência musical de cada artista presente.
 "O evento é uma forma de desenvolver a visão crítica dos ouvintes quanto à qualidade das músicas produzidas nos dias atuais, além de levar ao público presente na praça a oportunidade de ouvir um pouco da nossa história musical que é reconhecida internacionalmente e anda um pouco esquecida no Brasil e principalmente no Nordeste", disse Genivaldo Pereira, Gerente de Cultura de Floresta Azul.
 Na parte final do evento acontecerá uma apresentação do maestro florestense Danilo Santana, que fez faculdade de Música em São Paulo e está de férias em Floresta Azul. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude (SMECDLJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...