CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Floresta Azul realiza o maior Natal Folia da sua história



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Cultura
Mais de 12 mil foliões se fizeram presentes na praça do Jardim Encantado e por toda extensão da avenida Raimundo Cardoso, no centro de Floresta Azul, para comemorar o Natal e prestigiar o Natal Folia. Nem o maior dos otimistas imaginaria há alguns anos que no seu sétimo ano o Natal Folia se consolidaria como a maior festa natalina do interior baiano. A festa, que foi uma promessa da prefeita Dra. Sandra Cardoso, consolida definitivamente Floresta Azul como parada obrigatória na semana de Natal.
A cidade de Floresta Azul, além de receber todo ano, nesse período natalino, centenas de ilustres florestenses que vivem fora e não esquecem a cidade 'natal', agora é literalmente invadida por milhares de pessoas de cidades vizinhas que chegam para curtir a festa. A praça central (Jardim Encantado) tem recebido a cada dia centenas de visitantes que estão 'encantados' com o cuidado e o clima natalino que a cidade e o povo florestense vivem no Natal. Floresta Azul pulsa num só clima de paz, luz e muita harmonia.

A noite de ontem (sábado) ficará marcada na cidade com a presença de mais de 12 mil pessoas e centenas de carros que ocuparam cada canto das ruas centrais, travessas e a entrada da cidade. As placas dos veículos mostravam claramente que a região cacaueira está ligada e sintonizada com o Natal Folia de Floresta Azul. Carros com placas de Vitória da Conquista à Ilhéus só mostravam que a festa é uma realidade e já alcança um raio de mais de 300 quilômetros e é visitada por mais de 20 municípios do sul e extremo sul baiano.
A praça do Jardim Encantado é um dos orgulhos do povo florestense, que na atual administração é revitalizada a cada final de ano com pintura, iluminação e uma nova decoração. Nesse ano as árvores receberam mais de seiscentos metros de mangueiras de Led, tornando a iluminação um show a parte na praça.  
 A FESTA
Durante toda a semana a praça foi palco de visitação e pequenas apresentações que culminaram com a noite de ontem (sábado), com o primeiro dia de festa. As comemorações tiveram início às 21 horas com a banda Love a Mil, que aqueceu a galera para a chegada do mais novo astro regional: Caio Oliveira. Durante quase duas horas o cantor itabunense, com raízes florestense (já que sua família já morou em Floresta Azul), levou os mais de 12 mil foliões ao delírio com o seu sertanejo universitário e o seu arrocha romântico. Em seguida foi a vez da Banda Lordão sacudir o público presente. Lordão é Lordão e mais uma vez surpreendeu a todos com um show maravilhoso. Ao final da sua apresentação Kokó enalteceu a atual administração e o esforço da Dra. Sandra Cardoso para manter viva tão belíssima festa. A noite terminou como começou (com um artista local) com a presença de Pérola Negra, que emocionou a todos no primeiro grande dia da festa.
Para hoje a festa promete, iniciando os trabalhos com a banda Tsunami; em seguida o cantor Sinho Ferrary se apresentará e a noite será fechada com a banda Xamego a Mais e a banda local Café Muído. Durante o intervalo entre as atrações, o público presente se diverte ao som dos Pancadões, que ficam estacionados na praça. A garotada também se diverte com um parque infantil que está montado também ao lado da praça. Diversas barracas foram montadas por todo o circuito para atender ao folião presente. Vale ressaltar também a presença da Polícia Militar, que está fazendo um trabalho importante mantendo a segurança dos presentes.
Estiveram presentes à festa a prefeita Dra. Sandra Cardoso e família; o vice-prefeito Jaconias Gusmão; a secretária de Assistência Social, Eliana Alcântara; os vereadores Gutemberg Cardoso Marciel (Guga) e Márcio Soares de Souza (Márcio de Congá); o gerente de Esportes, Waldemar Sodré; o gerente de Infraestrutura, Plínio Almeida; o presidente da Liga de Futebol, José Carlos “Bombila”, além da ex-prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, o diretor de Esportes de Ibicaraí, Josevan Dias e diversos empresários regionais.
"Quando assumi o executivo municipal eu me comprometi com o resgate cultural da nossa cidade. Hoje nós fazemos todo ano o Canta Floresta; revitalizamos o nosso São João na cidade e no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos) e criamos o Natal Folia, que segue de forma ininterrupta há sete anos e hoje é referência de festa natalina em todo o interior baiano. Estou muito feliz em poder colocar nossa cidade no roteiro cultural de festas do nosso estado. Restauramos a dignidade do povo florestense. Hoje sinto no rosto de cada cidadão florestense o orgulho de morar ou fazer parte da história da cidade. Estou muito feliz e orgulhosa", disse a prefeita Dra. Sandra Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fim do álcool 70%: venda do produto volta a ser proibida no Brasil; entenda motivo

  Fonte InfoMoney Estabelecimentos terão até 30 de abril para esgotar os estoques; produto em gel continua sendo permitido Álcool é muito ut...