CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ibicaraí - Prefeito visita obra da barragem do Luxo




Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
O prefeito Lenildo Santana visitou e vistoriou na manhã de hoje, terça-feira, 12, a obra de desassoreamento da Barragem do Luxo (barragem responsável por abastecer parte do município de Ibicaraí). A obra está sendo feita através de uma parceria entre a Prefeitura de Ibicaraí e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A ação é de caráter emergencial e está aproveitando o período de grande estiagem que passa a cidade, o que resultou com a seca de toda a barragem. Vale lembrar que essa ação está sendo feita com recursos próprios.
Além do prefeito Lenildo Santana, estiveram presentes os secretários de Infraestrutura e Cultura Leildo Santana e Lula Sampaio; o diretor do SAAE, José Dias; o Técnico em Saneamento, William Nogueira (que visitam diariamente a obra) e o vereador Valter da Farmácia.
A obra tomou grande proporção, e de acordo com o prefeito de Ibicaraí já foram retirados até o momento 800 caçambas de terra e a previsão é que até o término do serviço sejam retirados em torno de 4 mil caçambas. “Estamos trabalhando com duas escavadeiras Caterpillar 3200 de esteira até 10 horas por dia, além de três retroescavadeiras alimentando sete caçambas (essas caçambas levam em média 12m3), que estão levando o material extraído do fundo da barragem para um local específico. Estamos fazendo uma obra com recursos próprios que irá refletir de forma positiva nos próximos anos”, disse o prefeito Lenildo Santana.
Segundo o diretor do SAAE, José Dias, a previsão é de mais 15 dias de trabalho se não acontecer nenhum imprevisto. “São duas equipes (SAAE e Prefeitura) trabalhando em tempo integral, de domingo a domingo para aproveitar esse período de estiagem. A prefeitura tem nos dado todo suporte e em breve estaremos com essa barragem limpa, bem mais profunda e armazenando um volume muito maior que o atual. Paralelo a essa obra estamos concluindo o novo tanque que está sendo feito na Pancada Formosa e irá tratar e fornecer água para os dois Cajueiros”, disse José Dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...