CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Novos conselheiros tutelares são empossados em Floresta Azul


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Os novos conselheiros tutelares do município de Floresta azul, eleitos em 04 de outubro de 2015, tomaram posse no último domingo (10), às 20 horas, na Câmara de Vereadores. A solenidade aconteceu no mesmo dia em todo o país, como aconteceu com as eleições. Estiveram presentes fazendo parte da mesa de posse a prefeita Dra. Sandra Cardoso, a secretária de Assistência Social, Eliana Alcântara; o Presidente da Câmara de Vereadores, Gutemberg Cardoso; o Pastor Josevaldo Quinto, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA); Cristina Regina Cardoso Maciel, Conselheira de Direito; o vereador Joesdra Nascimento (Jorginho da Saúde); Rute Carvalho, Assistente Social da Família Acolhedora; Sandra Roseno, Conselheira do CMAS e o 1º Tenente PM Klawson Guimarães.
Tomaram posse como conselheiros tutelares Jorge Martins do Nascimento, Eralda Xavier Gonçalves, José Adilson de Oliveira Ceo, Elisângela Santos Contelli do Nascimento e Jackson Dias Pereira. Como suplentes ficaram Erlandia Silva de Sousa, Rosana Alves Oliveira, Waldiclea Santos Ferreira, Thawanne Karolinne Gonçalves Sousa e Sérgio Múcio Alves Júnior.
A posse aconteceu no último domingo, 10 de janeiro, conforme a lei 12.696 de 2012. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados. No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...