CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 26 de maio de 2014

SECRETARIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IBICARAI REUNIU-SE COM OS DIRETORES DAS UNIDADES ESCOLARES DO MUNICIO

 

Texto Uildo Batista fotos André Luiz Evangelista

Nesta segunda 19 de maio do corrente ano na Câmara de Vereadores de Ibicarai, o Secretario de Educação Municipal de Ibicarai Profº Uildo Batista, junto com a Diretora Financeira Profª Iaciara Dias e a Coordenadora Geral Pedagógica Profª Dionei Cavalcante, reuniram-se com todos os diretores das unidades escolares municipais.

A pauta da reunião foi marcada pela ida do Secretário municipal e do Prefeito Lenildo Santana a Brasília, onde na Capital Federal Secretário e Prefeito buscaram solucionar as demandas da educação municipal, como: repasse da merenda escolar, retomada da construção da creche e aquisição de mais um ônibus escolar. “Empreendemos todo esforço necessário para resolver nossos problemas, ou seja, as medidas possíveis e cabíveis foram tomadas agora é aguardar a burocracia do FNDE-MEC”. Pontuou o Secretário Profº Uildo Batista.

Outro ponto discutido na reunião foi o encerramento do primeiro semestre letivo da rede municipal de ensino. Ficou determinado que o dia 13 de junho de 2014 será o ultimo dia letivo do semestre.

A Diretora Financeira Profª Iaciara Dias fez uma análise da prestação de contas das verbas destinadas diretamente ás unidades escolares, como a chegada de verba do PDDE – Programa de Dinheiro Direto na Escola. “Participei de uma reunião na semana passada na Direc 7 em Itabuna e a educação municipal de Ibicarai foi parabenizada como um dos municípios como a melhor performance nas prestações de contas de suas unidades escolares” Isso mostra como esta gestão trata a educação no município, por isso a nossa cobrança é sempre fazermos o melhor”. Enfatizou a Profª Iaciara Dias.

“O Profº Uildo Batista mesmo com seu jeito desafiador e destemperado de conduzir os trabalhos frente a Secretaria de Educação, percebe-se que estamos sendo liderados por um profissional que quer o melhor para nosso município e sua vontade de trabalhar cada vez mais por uma educação mais justa e igualitária em Ibicarai, acaba contagiando todos na Secretaria”. Afirmou a Coordenadora Geral Pedagógica Profª Dionei Cavalcante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...