CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 31 de maio de 2014

Nasf de Floresta Azul promove atividades para servidores


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Para incentivar a manter a boa forma e a prática de exercícios físicos,  a prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), vêm elaborando e praticando diversas atividades físicas com os servidores da área de saúde do município. Agentes comunitários de saúde e enfermeiros do Programa Saúde em Família (PSF) foram incluídos nessas atividades pelo projeto “Levar Saúde Para Quem Promove Saúde”, que foi elaborado pelo professor de Educação Física, Cyro Carvalho e assistido pelo fisioterapeuta Fábio Cardoso.

O programa foi criado em virtude do desgaste físico provocado pelo trabalho das equipes, que se deslocam constantemente por bairros da cidade e áreas da zona rural para atender as famílias cadastradas nas unidades dos PSFs. As atividades melhoram a resistência física e a concentração dos servidores, além de aumentar o bem-estar, aliviar o stress e desenvolver a socialização com momentos lúdicos.

São beneficiados cerca de 45 profissionais que uma vez por semana praticam os exercícios que duram em média 20 minutos e são realizados nas quatro unidades dos PSFs e na Secretaria de Saúde de Floresta Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...